ESTUDE NA UNIT
MENU

Entidades ligadas à Marinha visitam o reitor da Unit

O objetivo é buscar parceria para ampliar a divulgação de campanhas educativas a respeito da importância da Marinha para Sergipe.

às 19h02
Compartilhe:

Representantes da Capitania dos Portos da Marinha e da Associação Amigos da Marinha (SOAMAR) de Sergipe visitaram a Universidade Tiradentes (Unit) nesta sexta-feira, 02. O objetivo da visita de cortesia ao reitor, professor Jouberto Uchôa de Mendonça, foi tatar sobre a possibilidade de parceria junto à instituição de ensino superior para ampliar suas iniciativas educativas.

De acordo com o vice-presidente de Relações Institucionais do Grupo Tiradentes, professor Saumíneo Nascimento, três assuntos foram abordados no encontro. “Verificar como divulgar as ações educativas da Marinha nos espaços que a Unit possui na mídia, como o jornal laboratório do curso de Jornalismo, o Unit Notícias; tratar de publicações que estão realizando e de que forma campanhas educativas da Marinha poderiam ser realizadas para os alunos da Unit, bem como trabalhos de extensão universitária. Em breve, deverão formalizar essas proposições para a Universidade avaliar”, explica Saumíneo Nascimento.

O capitão dos Portos de Sergipe, Luciano Maciel Rodrigues, fez questão de agradecer pela oportunidade. “Agradecer ao professor Uchôa por todo apoio que ele tem dado às atividades da Marinha do Brasil no Estado de Sergipe. Sempre tivemos uma parceria duradoura, o que tem ajudado muito ao desenvolvimento da mentalidade marítima da sociedade sergipana. E outro ponto dessa visita foi solicitar apoio à Unit no intuito de alcançar a sociedade sergipana na divulgação dos principais pontos relacionados à segurança da navegação, salvaguarda da vida do mar e a cultura oceânica’, afirma o capitão.

Evidenciar à sociedade sergipana sobre a importância do mar para o estado de Sergipe é o grande objetivo comum das entidades. “A Soamar tem um trabalho importante na divulgação da cultura oceânica e da Marinha porque a gente percebe que a sociedade não tem tanto conhecimento a respeito. Então a Soamar tem esse objetivo de divulgar a concepção da Marinha e esclarecer sua importância para o estado de Sergipe. Agradecemos ao professor Uchôa por abrir este espaço”, comenta o presidente Soamar Sergipe, Getúlio Sávio Sobral Neto.

O reitor da Unit, professor Jouberto Uchôa de Mendonça, acredita nessa potencial parceria junto à instituição. “Estou encantado pelo projeto que eles têm de querer mostrar à sociedade o que faz a Marinha para o Brasil. Afinal, quem não conhece o que tem, não pode amar. A Unit acredita muito nas campanhas educativas sobre a importância do oceano para nossas vidas e está à disposição sempre para contribuir com seu pleno êxito”, aponta o reitor. 

 

Leia mais:

Grupo Tiradentes reforça parceria com universidades da Letônia

Compartilhe: