ESTUDE NA UNIT
MENU

Reitor da Unit é homenageado pela Fenen/SE

O reitor da Unit, Jouberto Uchôa de Mendonça foi homenageado pela Fenen/SE pela contribuir com a educação no estado.

às 12h31
Foto: Asscom Fenen/SE
Foto: Asscom Fenen/SE
Foto: Asscom Fenen/SE
Compartilhe:

Nesta quarta-feira, 14, o reitor da Universidade Tiradentes (Unit), Jouberto Uchôa de Mendonça, foi homenageado pela Federação dos Estabelecimentos Particulares de Ensino do Estado de Sergipe (Fenen/SE). Durante a inauguração da ‘Galeria dos Notáveis’, ele e outras 21 personalidades, a exemplo dos professores José Sebastião dos Santos (in memoriam), Manoel Francisco de Santana e monsenhor José Carvalho de Souza foram prestigiados por contribuírem com o desenvolvimento e aperfeiçoamento da rede privada de ensino do estado.

De acordo com o presidente da Fenen/SE, Renir Silva Lima Damasceno, a aprovação do nome do reitor foi unânime entre os dirigentes da federação. “Muita gente fortaleceu, criou, desenvolveu a escola particular que Sergipe, seja da educação básica ou de ensino superior e obviamente um dos nomes de maior destaque, mais relevantes na construção da escola privada de Sergipe é do professor Uchôa. Por isso, ele não poderia ficar ausente desta galeria”, afirma. 

Segundo o secretário de Educação do Estado de Sergipe, Josué Modesto dos Passos Sobrinho, a homenagem é um momento de reconhecimento. É um momento muito feliz de reconhecimento de pessoas dedicadas à educação de Sergipe. O professor Uchôa é uma figura emblemática, um grande empreendedor que dedicou a vida (ele e sua família) à construção da educação em Sergipe nos diversos níveis, culminando convidando Universidade Tiradentes, que tem um papel importante não apenas do Sergipe, mas também a região Nordeste e é um orgulho para Sergipe como empreendedor e educador”, reforça.

Para o reitor da Unit, é uma honra fazer parte da galeria. “Eu jamais poderia esperar uma homenagem dessa, mas aceito com muito carinho e gratidão, e espero que eu continue merecendo essa honra. A Unit está em Alagoas e Pernambuco, também fora do Brasil, em Boston, nos Estados Unidos. É um trabalho árduo que é reconhecido por mais esta instituição. Então, estou imensamente grato por esta homenagem e espero que a universidade não encha só o meu orgulho pelo resultado que alcançou, mas que ela possa preservar nos sergipanos um orgulho por ser uma instituição séria, competente e que tem feito muito pela formação de inúmeros jovens”, conclui.

 

Leia também: Academia de Administração concede moção de aplausos ao professor Jouberto Uchôa

Compartilhe: