A equipe de Judô da Universidade Tiradentes competiu nos Jogos Universitários (JUBs) 2022 em Brasília nos dias 20, 21 e 22 de setembro. Com a competição finalizada, os atletas e o técnico já retornam para Aracaju com a sensação de dever cumprido.
Ao todo, foram quatro medalhas na modalidade, todas conquistadas nas disputas individuais nas respectivas categorias de cada atleta. Istelina Silva foi ouro e Natyara Louise, Thais Viana e Lucas de Jesus ficaram com o bronze depois de lutas difíceis contra atletas dos quatro cantos do Brasil.
Para Euder Lima, professor e técnico da equipe, o desempenho dos atletas nesse JUBs foi significativo. O grupo repetiu o mesmo quantitativo de medalhas no ano passado e se fortaleceu no cenário brasileiro de judô.
“Eu trabalho com muitos desses atletas desde novos. São jovens que possuem muitas conquistas e troféus dentro da esfera sergipana de judô. Para esse JUBs, nós da Unit formamos uma equipe experiente, que treina todos os dias com dedicação, pensando em dar o melhor nas competições”.
Os próximos passos para equipe é a participação de alguns dos atletas em campeonatos como o brasileiro sub 21 e os JUBs serviram de experiência e preparação para muitos destes jovens.
“O JUBs é um dos maiores eventos brasileiros e se consolida como uma competição de alto nível cada vez mais. A Unit está a um passo à frente das outras universidades, trazendo uma das maiores delegações do país. Tenho orgulho de ter sido aluno, atleta e agora de atuar como técnico dos estudantes no judô”, conta Euder.
Leia mais: Mulheres brilham nos JUBs e garantem presença nas finais coletivas