ESTUDE NA UNIT
MENU

Vôlei e handebol feminino garantem a prata nas finais do JUBs

Times conquistam acesso para a segunda divisão das modalidades e retornam para Aracaju com a sensação de dever cumprido nos JUBs

às 21h03
Compartilhe:

No sábado, 25, as equipes de voleibol e handebol feminino da Universidade Tiradentes disputaram as finais dos Jogos Universitários (JUBs) 2022 em Brasília. Em um jogo difícil contra a Universidade Federal do Rio Grande do Norte, a equipe da Unit perdeu de três sets a dois e faturou a medalha de prata. 

Além disso, a equipe garante o acesso a segunda divisão da disputa de voleibol no campeonato e em 2023, as jovens devem enfrentar adversários ainda mais competitivos. O time de handebol feminino da Unit também não conseguiu superar as adversárias de Minas Gerais e ficou com a medalha de prata. As meninas também conquistam o acesso à segunda divisão e chegam em 2023 mais fortes do que nunca.

Neste ano, semelhante aos campeonatos de futebol nacional, os times no JUBs foram separados em divisões, com acesso às séries mais altas e rebaixamento às divisões mais baixas. A primeira divisão e a segunda divisão contam com 8 times, cada, que foram divididos em dois grupos. 

Os dois primeiros de cada grupo se classificaram para a fase de mata-mata, em formato Olímpico. Os quatro não classificados disputaram de 5º a 8º. Primeiro e segundo colocados das 2ª e 3ª divisões subiram. Os dois últimos da 1ª caíram para a 2ª; enquanto sétimo e oitavo da 2ª foram rebaixados para a 3ª divisão.

Da última terça-feira pra cá, a Unit colecionou novos recordes e novas histórias para sua trajetória esportiva. Foram cinco medalhas de ouro, três de prata e sete de bronze no total da competição.

Leia mais: Atletas de judô da Unit se fortalecem com participação nos JUBs

Compartilhe: