ESTUDE NA UNIT
MENU

Universidade Tiradentes marca presença no Connection Brasil 2022

O maior evento nacional da D2L teve como objetivo se conectar com clientes, parceiros do setor educacional e colaboradores

às 12h52
Gerente acadêmica da Unit EAD, Karen Sasaki
Gerente acadêmica da Unit EAD, Karen Sasaki
Compartilhe:

Com o objetivo de minimizar os desafios, aperfeiçoar práticas e descobrir mais possibilidades de tornar o Ensino a Distância (EAD) cada vez eficaz, a gerente acadêmica do EAD da Universidade Tiradentes (Unit), Karen Sasaki, participou do Connection Brasil 2022, o maior evento nacional da D2L que permite a conexão entre clientes, parceiros do setor educacional e seus colaboradores. 

Este ano, o evento teve a participação de empresas e instituições renomadas como, Unimed, Pearson, Fundação Getúlio Vargas (FGV), entre outras, que fizeram apresentações de cases abordando diferentes temáticas como, educação corporativa, formas de engajamento de grupos de aprendizagem do aluno através da distribuição de selos de certificações, micro credenciais que os estudantes ganham durante seu progresso, além da preocupação para com o sucesso do discente e a formação de professores com o uso de tecnologias em atividades presenciais e online.

“É um evento importante porque além de fortalecer o relacionamento com outras instituições e outras empresas que usam a mesma plataforma que nós, podemos também conhecer como elas usam essa plataforma. É nesse intercâmbio com os outros clientes da D2L que aprendemos inúmeras coisas, dentre elas diferentes necessidades de cada uma, e é a partir disso que cada um vai criando soluções de acordo com suas demandas”, explica a gerente acadêmica.

Ensino híbrido

A gerente ainda ministrou uma palestra acerca do ensino híbrido, momento em que teve a oportunidade de compartilhar seu conhecimento e as melhores práticas sobre a educação a distância. “Contei um pouco da experiência do modelo acadêmico Tiradentes, como trabalhamos a questão da hibridização, dos cursos híbridos da graduação EAD. Compartilhei a forma como a gente opera, a importância das metodologias ativas, das iniciativas de capacitação docente, sempre buscando mostrar a importância da tecnologia como ferramenta para o sucesso do aluno”, destaca Karen.

Karen conta que foi um momento enriquecedor e que toda experiência adquirida durante o evento será de grande valia para os alunos da Unit. “Quando participamos de eventos dessa natureza é possível avaliar como incrementar a nossa prática pedagógica e, sem dúvida, os alunos terão um melhor retorno. Após voltar do evento já estou com projetos de melhorias de inovação, sobretudo com uso de micro credenciais e de badges com ações de gamificação para os nossos alunos no próximo ano. Essa troca de experiências é muito positiva porque no final quem sempre ganha são eles”, finaliza.

Leia também: Como se tornar um aluno EAD acima da média

Compartilhe: