O estudante do curso de Arquitetura e Urbanismo da Universidade Tiradentes (Unit), Bruno Alves Machado, foi o vencedor do Concurso ‘Espaço Instagramável para a Mostra Aracaju 2022’. Ele criará um espaço no lounge do evento, no Shopping Jardins, no qual os visitantes registrem a visita através de fotos e/ou vídeos e compartilhem em suas redes sociais.
“Vencer esse concurso foi de extrema importância para minha formação, principalmente porque estou no décimo período, então foi a oportunidade de ouro que eu tive. Ter meu trabalho exposto e todo conhecimento adquirido ao longo de cinco anos e a validação que a maioria dos estudantes buscam e ver que eu conseguir isso e que toda a sociedade poderá ver meu trabalho é de uma sensação indescritível”, conta.
Os critérios de avaliação levaram em consideração: qualidade e excelência projetual, criatividade, qualidade e ineditismo da proposta, coerência e clareza na ficha técnica e desenvolvimento da proposta, viabilidade projetual e originalidade da proposta. A ideia para o espaço instagramável idealizada por Bruno somou 83 pontos no total. “A ideia do ambiente é retratar o sertão sem a visão de terra arrasada, é lembrar de sua terra, o sol e a vegetação que são tão importantes naquele ambiente”, revela o estudante.
Para ele, todo o conhecimento adquirido no curso ajudou na concepção do projeto. “Entender de mais de cores , formas e materialidades foram conhecimentos essenciais para a construção do ambiente, além dos conhecimentos adquiridos no mercado de trabalho, estágio. Aplicar e aprender esses conhecimentos são ações mútuas entre o aluno e a universidade”, afirma.
“São essas atividades extensionistas que abrem as portas do futuro, são oportunidades como essa que levam o aluno para o mercado de trabalho e também servem de combustível para ir mais longe”, conclui Bruno.
Visitação
Além da participação no concurso, os estudantes dos cursos de Arquitetura e Urbanismo, Design Gráfico e Design de Interiores estão participando de visitas técnicas à Mostra Aracaju 2022. A casa que recebe o evento foi projetada em 1975 pelo arquiteto Osíris, famoso por suas icônicas obras.
Leia também: Mostra Aracaju reúne profissionais egressos da Unit