ESTUDE NA UNIT
MENU

Mostra Aracaju reúne profissionais egressos da Unit

Vinte e três dos 30 profissionais expositores da 11ª Mostra Aracaju são egressos do curso de Arquitetura e Urbanismo da Unit.

às 11h51
A casa que receberá a Mostra Aracaju 2022 fica no bairro Treze de Julho. (Imagem: Google Maps)
A casa que receberá a Mostra Aracaju 2022 fica no bairro Treze de Julho. (Imagem: Google Maps)
Compartilhe:

A Mostra Aracaju é o principal evento de arquitetura, decoração e paisagismo de Sergipe.  Neste ano, a Mostra está na 11ª edição e comemora 22 anos; e para comemorar, terá dois espaços: casa aberta à visitação e lounge. Na casa, 29 ambientes com a participação de 30 profissionais expositores dos quais 23 são egressos da Universidade Tiradentes. O evento acontece de 14 de setembro a 30 de outubro.

De acordo com a coordenadora operacional do curso de Arquitetura e Urbanismo da Unit, MSc. Millena Fontes, o alto percentual de egressos da universidade participando da mostra é  significativo. “A Unit foi pioneira no estado de Sergipe a ofertar o curso de graduação em Arquitetura e Urbanismo, nos anos 90. Por conta disso, grande parte do mercado de trabalho atual ainda é de nossos egressos. Isto é um resultado de décadas oferecendo excelência acadêmica e mantendo o padrão de qualidade no ensino da Arquitetura e Urbanismo”, diz.

“O diferencial da Unit está nas oportunidades que oferece aos alunos e a estrutura física do campus Farolândia. Nós temos laboratórios de informática com BIM [Building Information Modeling], salas de desenho técnico, laboratório de conforto ambiental e um espaço específico para o núcleo de projetos, pesquisa e extensão em Arquitetura e Urbanismo, o qual simula algumas atividades da vida profissional com clientes reais”, enfatiza Millena.

Além disso, o curso possui parceria com o curso de Direito, por meio do Núcleo de Práticas Jurídicas (NPJ), fornecendo assessoria técnica para usucapião. “Temos também parcerias com universidades internacionais possibilitando a experiência de mobilidade acadêmica, entre outras diversas oportunidades que os alunos têm acesso”, ressalta.

A casa

A casa que receberá a Mostra Aracaju 2022 fica no bairro Treze de Julho, zona nobre de Aracaju, mais precisamente na Avenida Beira Mar, importante via da cidade, às margens do Rio Sergipe. Teve sua obra iniciada em 1975 para uma família sergipana, projeto do grande arquiteto Osíris, muito conhecido por suas icônicas casas na cidade. Foi, durante 25 anos, sede da Secretaria de Estado de Justiça.

Ambiente instagramável

Além da casa aberta para visitação, a 11º Mostra Aracaju terá um lounge no Shopping Jardins, com ambiente instagramável idealizado pelo estudante vencedor do concurso ‘Espaço Instagramável para a Mostra Aracaju 2022’. Os participantes deverão criar uma proposta de espaço que desperte interesse dos transeuntes do shopping para que registrem a visita através de fotos e/ou vídeos do local e compartilhem em suas redes sociais.

*com informações da Mostra Aracaju

 

Leia também: Mostra Aracaju 2022: parceria cria concurso para estudantes da Unit

Compartilhe: