ESTUDE NA UNIT
MENU

Diferenciais da Unit que estiveram presentes na Feivest

Além de ter acesso aos inúmeros stands dos cursos, os alunos tiveram a oportunidade de conhecer os serviços que a Unit oferece

às 21h12
Compartilhe:

A vasta opção de cursos expostos nos stands na Feira do Vestibular (Feivest) da Universidade Tiradentes (Unit) não foram os únicos atrativos disponíveis para que o aluno visitante pudesse conhecer a instituição. São inúmeras as possibilidades para quem quer investir na carreira acadêmica e ter um suporte do início ao fim da graduação. Conheça alguns deles:

Seguro Educacional

Um dos serviços ofertados pela Unit que esteve presente na Feivest é o Seguro Educacional, um benefício muito importante que atende aos alunos tanto da modalidade presencial como da modalidade de Educação a Distância (EAD).

“O Seguro Educacional é um diferencial gratuito que a instituição disponibiliza para os alunos, além de não pagar nenhuma taxa extra na mensalidade, o estudante vai estar coberto durante toda a sua graduação. É um seguro que cobre perda de renda por desemprego, acidente ou doença do responsável financeiro”, explica a consultora educacional da Unit, Lorena Silva.

No stand do Seguro Educacional, o aluno teve a oportunidade de descobrir e perceber a forma como a instituição se preocupa com ele, que vai poder ingressar sabendo que terá a garantia financeira para que nada interrompa seus estudos.

Unit Carreiras

O Unit Carreiras que também atende as modalidades presenciais e EAD, oferece todo o suporte que o aluno precisa, capacitando e ofertando estágios para que ele adquira experiência e tenha uma boa colocação no mercado de trabalho. No stand da Feivest foi realizado um teste de aptidão profissional, onde o aluno teve a oportunidade de descobrir qual profissão se enquadra mais ao seu perfil.

Durante o evento, o estudante do 2º ano do ensino médio, Murilo Gomes, realizou o teste por meio do aparelho celular onde foi inserido o QR code para poder responder algumas perguntas, após finalizado o teste, o aluno foi encaminhado para o stand de Psicologia, curso predominante entre as respostas obtidas, o que não foi uma surpresa para Murilo. “Eu já tinha interesse na área de Psicologia, mas não tinha certeza ainda. Vou pesquisar um pouco mais acerca do curso e talvez em considere seguir em frente”, conta o futuro universitário.

Unit Idiomas

O Unit Idiomas oferece cursos de línguas com excelência em qualidade e comodidade. Ideal para quem quer incluir um ou mais idiomas em uma meta profissional desenvolvendo conhecimentos nas quatro habilidades da língua (audição, fala, leitura e escrita).

Os cursos oferecidos são os de inglês, espanhol e francês através de aulas dinâmicas e interativas. Com uma equipe de professores experientes e com vivências internacionais os cursos proporcionam aos alunos a fluência no idioma escolhido.

Durante a Feivest, foi apresentado aos visitantes as inúmeras possibilidades de ingressar em um dos cursos do Unit Idiomas e quem postou foto com a hashtag #Unitidiomas ou #Feivest participou de um sorteio para concorrer uma bolsa de 50% em qualquer um dos cursos para o próximo semestre 2023.1 ou 2023.2 em cursos regulares ou específicos.

“Também ofertamos cursos preparativos para o Toefl, uma das provas mais difíceis de proficiência. Quando há demanda para a prova de Cambridge nós também preparamos o aluno da melhor forma. O nosso curso funciona de segunda a sexta, duas vezes por semana e com horários flexíveis”, destacou a assistente de coordenação do Unit Idiomas, Camile Aragão.

São inúmeros os serviços que a Unit oferece para proporcionar ao aluno uma excelente experiência. Muitos desses serviços abrangem o ensino presencial e EAD, adequando o atendimento de acordo com as necessidades de cada aluno e permite que ele tenha um acompanhamento educacional do início ao fim da graduação.

Leia também: Futuros universitários aproveitam serviços dos cursos da saúde na Feivest

Compartilhe: