ESTUDE NA UNIT
MENU

Inglês via Whatsapp: uma sala de aula diferente é tema de bate-papo

O professor da Unit, Álvaro César participou do 4º Encontro de Internacionalização do IFPA e falou sobre o uso do WhatsApp em busca da internacionalização dos saberes

às 20h57
4º Encontro de Internacionalização do IFPA
4º Encontro de Internacionalização do IFPA
Compartilhe:

O aplicativo Whatsapp, não serve somente para se comunicar entre amigos e familiares, mas também é utilizado como um fórum inicial de debates, leitura de textos e para fazer exercícios, além de outras interações que tratam das diversas culturas do mundo. Diante desse contexto, o professor do curso de Direito da Universidade Tiradentes (Unit), Álvaro César Pereira de Souza, que é co-fundador de um grupo de whatsapp, o ‘English Speakers Global’, que tem mais de 200 membros, participou no último dia XX, do 4º Encontro de Internacionalização do Instituto Federal do Pará, no último dia 14, para falar sobre o tema “Inglês via Whatsapp: Uma sala de aula diferente”. 

“É importante falar sobre o bom uso das ferramentas digitais, utilizadas primeiramente para a comunicação, como fóruns destinados ao ensino de línguas, no meu caso, de língua inglesa. Nós utilizamos do Google Meet, por meio do qual temos sessões quase que diárias em que os membros interagem, aprendendo inglês de forma diversa Nós utilizamos também do Google Classroom onde mais de 160 membros do mundo todo estão inscritos, usufruindo de diversos materiais didáticos, disponíveis para eles gratuitamente”, explica professor Álvaro Souza.

Álvaro conta que no grupo que criou, em que constam participantes não somente do Brasil, mas também alcança membros da Índia, Paquistão, Colômbia, Argentina, Turquia, Rússia, Irã, Moçambique, Egito, e outros países, todo o trabalho é realizado voluntariamente. O objetivo é manter os participantes no caminho da Internacionalização, com intercâmbios nas instituições no exterior.

“As boas práticas, em síntese, significam a boa utilização das ferramentas de comunicação para fins acadêmicos, para o desenvolvimento intelectual dos envolvidos, como forma de crescimento profissional e acadêmico daqueles que buscam o saber. Tendo a Universidade uma extensão nos Estados Unidos, o Unit Idiomas realiza um trabalho dentro da instituição, com ensino de línguas, não se restringindo somente ao inglês, voltado para o conhecimento geral, para fins profissionais e acadêmicos”, aponta.

O 4º Encontro de Internacionalização do Instituto Federal do Pará pode ser acessado, na íntegra, neste link: 

 

Leia mais: Unit Idiomas oferece teste de nivelamento

 

*Matéria atualizada em 18/10/2022, às 9h37

Compartilhe: