ESTUDE NA UNIT
MENU

Campus Estância inaugura novo bloco de saúde 

Alunos dos cursos de Medicina e Enfermagem do campus Estância passam a ter acesso a novo bloco que contempla novos laboratórios, biblioteca e salas de aula

às 18h19
Inauguração do Bloco de Saúde no campus Estância
Inauguração do Bloco de Saúde no campus Estância
Compartilhe:

O campus da Universidade Tiradentes (Unit) localizado em Estância inaugurou nesta quarta-feira, 19, um bloco específico para receber os alunos dos cursos de Medicina e Enfermagem. O moderno bloco E, também chamado de bloco da saúde, tem 6.257,69 metros quadrados e se transformou em um novo instrumento de ensino para os estudantes, oferecendo 16 laboratórios, além de quatro salas de aula, biblioteca e área administrativa.

A estrutura ampla possui laboratórios de saúde impecáveis para o ensino-aprendizagem de qualidade. Além de salas de aulas, centro cirúrgico e simulação realística, laboratórios de habilidades clínicas e cirúrgicas, também terá os de gestão da saúde, anatomia e laboratório da família. De acordo com a diretora do campus, Adriana Rocha, com essa nova estrutura, será possível dar ainda mais conforto aos alunos. 

“Esta estrutura também foi pensada para acolher os estudantes que ficam na Unit em tempo integral. Por isso, o bloco conta também com salas de tutoria, sala do Google for Education, integração de todas as coordenações da área de saúde e um espaço amplo e confortável para os futuros médicos e enfermeiros”, declara a diretora.

O reitor da Unit, Jouberto Uchôa, reflete: “Essa nova estrutura vai possibilitar que os nossos acadêmicos tenham uma melhor qualificação. Posso afirmar com certeza que, em breve, esses jovens estarão preparados e prontos para atender a população com muito zelo e compromisso”.

Para o coordenador operacional do curso de Medicina em Estância, Higor César Menezes Calasans, o novo ambiente é confortável e especialmente preparado para o aprendizado, os alunos terão mais facilidade em aprender. “Uma estrutura desenvolvida para a aplicação de novas tecnologias de aprendizagem e novas metodologias ensino irá contribuir para a formação mais qualificada dos nossos profissionais da saúde. Esse espaço que visa a comunicação, a interação e aprendizado, irá favorecer a formação de um profissional mais humanizado, uma das principais qualidades dos profissionais na atualidade”, conta o professor.

Campus Unit Estância

Há 17 anos, a Universidade Tiradentes faz parte da história do município de Estância. Em 2020, consolidou o curso de Medicina na região centro sul de Sergipe com a inédita iniciativa de um edital que contemplou cinco estudantes de escolas públicas do município, com bolsas integrais de estudo. 

De acordo com a Portaria nº 173 do Ministério da Educação, e com compromissos assumidos no edital 01/2018 do Programa Mais Médicos, 10% das vagas são destinadas aos munícipes de Estância, oriundos de escola pública, que concorrerão à concessão de bolsas integrais, conforme disposições previstas em edital específico. 

A aluna do 4º período do curso, Suellen Atanazio, é uma das contempladas com bolsa integral. “Como estudar Medicina sempre foi fora da realidade, eu nem sabia que era possível sonhar com essa possibilidade. Hoje, ser aluna de Medicina, representa esse sonho que só foi possível graças a essa bolsa e eu sou muito realizada. Saber que está cada vez mais próximo o momento de, finalmente, concretizar esse sonho que vivo hoje, me deixa muito satisfeita”, avalia Suellen.

De acordo com o prefeito de Estância, Gilson Andrade, o investimento da Unit nos cursos da saúde na cidade ajuda a fomentar a economia do município. “Não tem como mensurar a importância da Unit para cada família e cada aluno estanciano que entra na universidade”.

 

Leia mais: Projetos de IC para estudantes de Medicina são aprovados

Compartilhe: