ESTUDE NA UNIT
MENU

Pós-Graduação em MBA em Gestão de Projetos subsidia tomada de decisão 

A pós em MBA em Gestão de Projetos ajuda as equipes a organizar, acompanhar e executar projetos, além de promover na melhoria de gestão de equipes 

às 15h00
Coordenador da Pós-Graduação MBA em Gestão de Projetos, Renato Ferreira
Coordenador da Pós-Graduação MBA em Gestão de Projetos, Renato Ferreira
Compartilhe:

Para atender profissionais que atuam ou pretendem atuar na área de planejamento, gestão e controle de projetos, a Universidade Tiradentes (Unit), oferece a Pós-Graduação MBA em Gestão de Projeto. O curso atua através do conhecimento de técnicas inovadoras para capacitar e desenvolver competências multidisciplinares e complementares em potenciais gestores.

De acordo com o coordenador da Pós-Graduação MBA em Gestão de Projetos da Unit, Renato Ferreira, as atividades propostas durante o cronograma subsidiam a tomada de decisão, coordenando e compatibilizando projetos com monitoramento de qualidade, produtividade, desempenho e modelagem de projetos, aplicando ainda, conceitos de inovação e sustentabilidade.

Renato conta que o Project Management Body of Knowledge (PMBOK) é constantemente revisado pelo Project Management Institute (PMI) e já conta com 7 edições. Sendo um guia que foi desenvolvido para centralizar algumas boas práticas no gerenciamento de projetos.

“A função do PMBOK é contribuir com os gestores durante o planejamento e execução de um projeto, indicando as práticas mais eficientes que já foram comprovadas por gerentes de projetos ao redor do mundo. Também é uma ferramenta que traz inovação para o seu negócio, seja por meio da implementação de um novo processo ou pela adaptação de um setor que atualmente não trabalha com toda sua capacidade”, explica.

Pós Unit

De acordo com o professor, a gestão de projetos ajuda as equipes a organizar, acompanhar e executar o trabalho circunscrito a um projeto específico. “Podemos considerar um projeto como uma coleção de tarefas necessárias para realizar uma determinada meta. A gestão de projetos permite às equipes planejar, gerir e realizar o trabalho de modo a cumprir com os requisitos do projeto de acordo com o prazo estipulado. Com uma ferramenta de gestão de projetos, a sua equipe pode organizar o trabalho em um só lugar, compartilhar comentários e o progresso e, consequentemente, colaborar com mais eficácia”, explica.

A Gestão de Projetos é uma ferramenta que não precisa se perder entre planilhas, e-mails e outros meios para lidar com todo o trabalho, contribui para que sua equipe:

  • Coordene os trabalhos interdisciplinares.
  • Centralize os planejamentos de projetos, detalhes, arquivos e feedback.
  • Compartilhe atualizações de status com todos os participantes.
  • Melhore a colaboração em equipe.

As aulas são realizadas quinzenalmente às sextas-feiras, das 18h às 22h, e aos sábados, das 8h às 12h e 13h às 17h.

Neste semestre, a matrícula está com o valor promocional de R$ 69 + 20% de bolsa nas parcelas até o final do curso. Egressos da Unit também pagam R$ 69 na matrícula, com um benefício a mais: 25% de bolsa nas demais mensalidades.

Para mais informações, acesse o site.

 

Leia mais em: Pós-Graduação em Finanças Corporativas, Auditoria e Controladoria

Compartilhe: