ESTUDE NA UNIT
MENU

Milhares de candidatos encaram retorno do vestibular presencial da Unit

O processo seletivo aconteceu neste domingo, 23, nos campi Farolândia, Estância, Itabaiana e Propriá.

às 15h11
Compartilhe:

O vestibular presencial da Universidade Tiradentes (Unit) está de volta! Neste domingo, 23, aconteceu o dia de provas para milhares de candidatos de mais um processo seletivo da instituição de ensino. Foram quatro horas de provas com aplicação nos campi Farolândia, Estância, Itabaiana e Propriá. 

Apesar da expectativa para a realização do vestibular, o clima era de tranquilidade entre os participantes. Maria Clara Lima aguardava o retorno do vestibular presencial para ingressar na instituição dos sonhos. “Eu estava muito ansiosa para fazer essa prova presencialmente, só para poder estudar aqui na Unit”, afirma. 

O candidato Guilherme Souza acredita que esse é um importante passo para o começo da carreira. “É a primeira vez que faço essa prova de Vestibular da Unit e estou muito confiante. Quero fazer Engenharia e espero que eu consiga passar”, salienta.

Quem também está confiante e ansiosa para o grande passo da sua vida é a candidata Ana Paula Soares. “Estou um pouquinho nervosa porque já estava acostumada só com o Enem. Gostei da ideia de ter esse vestibular, mais uma forma da gente testar os conhecimentos”, conta.

Os candidatos tiveram 1h30 para a redação e 2h30 para a prova objetiva com questões de Língua Portuguesa, Língua Estrangeira, História, Geografia, Matemática, Biologia, Física e Química.

Vestibular de Medicina

Estão abertas as inscrições para a edição 2023.1 do Vestibular Unificado de Medicina Grupo Tiradentes. Ela terá 330 vagas nos cursos de Medicina, sendo 80 vagas no curso de Medicina da Universidade Tiradentes (Unit Sergipe), em Aracaju; 45 no da Unit Sergipe em Estância (SE); 70 no do Centro Universitário Tiradentes (Unit Alagoas), em Maceió; 90 no da Faculdade Tiradentes de Jaboatão dos Guararapes (Fits Piedade), em Jaboatão (PE), e outras 45 na Faculdade Tiradentes de Goiana (Fits Goiana), em Goiana (PE). 

As inscrições podem ser feitas até o dia 1º de novembro, exclusivamente pela internet, no site do curso de Medicina. Ali, também estão disponíveis o edital completo do certame e outras informações.

 

Leia também: Inscrições do Vestibular Unificado de Medicina 2023-1 vão até o dia 1º

Compartilhe: