ESTUDE NA UNIT
MENU

Ambulatório de Medicina oferece atendimentos em mais de 15 especialidades


às 15h18
Compartilhe:

Por meio do Ambulatório Didático do curso de Medicina, a Universidade Tiradentes (Unit) oferece atendimento a preços acessíveis em mais de 15 especialidades médicas. Os pacientes são atendidos por estudantes, sob a supervisão do professor especialista, que define a melhor conduta para o paciente. Por mês, são realizados mais de 700 atendimentos.

As especialidades ofertadas são: Clínica Médica, Pediatria, Ginecologia, Pneumologia, Cardiologia, Neurologia, Ortopedia, Psiquiatria, Dermatologia, Reumatologia, Urologia, Cirurgia, Nefrologia, Gastroenterologia, Endocrinologia e Otorrinolaringologia.

“Os alunos fazem o primeiro atendimento, colhem a história e examinam o paciente. Depois, o professor entra na sala, discute o caso com eles e dá a conduta na presença do paciente, sempre explicando tanto para os alunos quanto para o paciente toda a condição do indivíduo. É um atendimento minucioso e com muita qualidade, feito com a supervisão de um professor”, diz a docente e supervisora do ambulatório do curso de Medicina, Dra. Maria Fernanda Malaman.

“Na sala de aula, os alunos aprendem o que é técnico e no ambulatório têm contato com as pessoas, aprendem a não só colocar em prática a parte técnica, mas também o contato, a humanização, acolhimento dessa pessoa, aprendendo que cada um tem uma história de vida diferente e que precisamos agir dentro da realidade individual”, acrescenta.

Atendimento

O serviço está disponível durante todo o ano, das 7h às 19h, de segunda a sexta-feira, e aos sábados, das 7 às 11h. Somente no período de férias dos estudantes (nos meses de junho, julho e dezembro) que não há atendimentos.

Para realizar o agendamento, basta ligar para o telefone (79) 3218-2300 ou ir presencialmente ao Ambulatório de Medicina da Unit. O ambulatório está localizado no Decós Day Hospital, no bairro Coroa do Meio, em Aracaju-SE

O valor de consulta é de R$ 50.

 

Leia mais:

Vestibular Medicina: Unit recebe representantes de colégios e cursos

Compartilhe: