ESTUDE NA UNIT
MENU

Egressa da Unit participa do programa MasterChef Profissionais

Marília Amorim, participou da edição 2022 do ‘MasterChef Profissionais’, da Band. Ela foi a 5ª eliminada da quarta temporada do programa.

às 11h47
Compartilhe:

A egressa do curso de Gastronomia da Universidade Tiradentes (Unit), Marília Amorim, participou da edição 2022 do ‘MasterChef Profissionais’, da Band. Ela foi a 5ª eliminada da quarta temporada do programa. Morando em Portugal há quatro anos, ela nasceu em Recife-PE, mas foi criada em Aracaju-SE e representou o estado. Aos 38 anos, a chef já atuou nos ramos de comida oriental, pizza, pratos mediterrâneos, alimentos saudáveis e culinária portuguesa.

“Eu acompanhei o programa MasterChef desde muito antes de ter as edições brasileiras. Sempre foi um programa que eu admirei e acompanhei fora do Brasil e aqui no Brasil. Quando começaram as edições para os profissionais (eu já estava formada), cheguei a me inscrever logo na primeira edição e não consegui entrar no processo seletivo. Fui viver minha vida, ganhei experiência lá em Portugal, que é onde eu moro hoje em dia, e neste ano, abriram inscrições e eu acabei me inscrevendo”, conta.

A inscrição de Marília foi aceita e ela voltou ao Brasil para participar de uma última etapa seletiva presencial, em São Paulo, sem saber se seria aprovada ou não. “Finalmente, fui chamada para participar do programa. Foi uma experiência incrível. É muito diferente de um ambiente de cozinha, é um programa de TV, então tem toda uma produção atrás das câmeras”, afirma.

“É muito tenso, aquilo que a gente assiste na TV é exatamente o que a gente sente lá dentro. É tensão, adrenalina, desespero, ansiedade, todos os sentimentos misturados. Além de ser uma felicidade, é uma grande honra participar de um programa que trouxe tanto nome para a gastronomia no Brasil e no mundo. É uma experiência única”, acrescenta a gastrônoma.

Profissão

Gastronomia não foi a primeira escolha de Marília, embora fosse uma paixão antiga. “Eu escolhi a profissão de gastronomia porque eu cozinho desde os sete anos de idade. Mesmo tentando outras faculdades, eu tive que interromper porque fui morar em Dubai para trabalhar como comissária de bordo. Quando retornei de lá foi que decidi me formar em gastronomia. Como eu viajei bastante, acabei entrando em contato com esse mundo da gastronomia e me apaixonei”, relembra.

“Eu fui de uma das primeiras turmas de gastronomia logo que a Unit abriu o curso. Estava tudo ainda no início, mas já era muito bom. Na época, a cozinha já tinha uma estrutura muito boa, materiais e equipamentos que nenhuma faculdade tinha. Apesar de serem ainda novos, os professores eram muito bons, inclusive a professora Thais [Trindade de Brito Ribeiro], que continua na universidade. É um curso que me proporcionou ir direto para o exterior, trabalhar sem nenhuma dificuldade. Então, o curso contribuiu bastante para minha carreira”, conclui a chef.

 

Leia também: Estudantes da Unit participam do Festival do Caranguejo

Compartilhe: