ESTUDE NA UNIT
MENU

IDFG conquista hexa nos Jogos Escolares TV Sergipe

A escola conquistou 354 medalhas de ouro, 148 de prata e 118 de bronze durante os Jogos Escolares TV Sergipe realizados no complexo esportivo da Unit

às 14h55
Jogos Escolares TV Sergipe
Compartilhe:

A 18ª edição dos Jogos TV Sergipe, realizada no Complexo Esportivo da Universidade Tiradentes (Unit). Uma das novidades da edição de 2022 foi a Arena Unit de Premiação, um local totalmente montado para realizar as premiações dos quatro mil alunos de 200 escolas particulares e públicas do município e do estado que disputaram nas 18 modalidades da competição. 

O destaque da noite de premiação realizada nesta quinta-feira, 27, foi o Instituto Dom Fernando Gomes (IDFG), que conquistou pela sexta vez consecutiva o título dos Jogos Escolares TV Sergipe (2014, 2016, 2017, 2018, 2019 e 2022). O IDFG conquistou 354 medalhas de ouro, 148 de prata e 118 de bronze. A cerimônia de encerramento aconteceu no auditório do bloco D da Universidade Tiradentes (Unit), no bairro Farolândia, em Aracaju.

O Colégio Salesiano ficou em segundo lugar com 101 de ouro, 63 de prata e 41 de bronze. E o Coesi foi o terceiro com 86 medalhas de ouro, 65 de prata e 61 de bronze. O vencedor do troféu solidariedade foi o Colégio Pio Décimo, que arrecadou o maior número de alimentos: cerca de seis toneladas que serão doadas a instituições de caridade.

“Mais uma vez, a Unit abriu as portas para receber a competição e esse é o nosso objetivo. Fomentar o esporte, disponibilizar a estrutura necessária para que esses jovens atletas possam dar o melhor de si nas competições”, ressalta o coordenador de Esportes da Unit, Walter Thiessen.

A Superintendente Especial de Esportes da Secretaria de Estado da Educação, do Esporte e da Cultura (Seduc), egressa da Unit, campeã mundial (2002) e sul-americana (2006) de karatê, Mariana Dantas, foi homenageada com o nome do troféu. Para ela, é uma honra ser reconhecida tanto por ter sido atleta, como pelo trabalho que vem desenvolvendo à frente da secretaria. 

“Para mim é uma imensa alegria estar aqui hoje e ter sido homenageada com o meu nome no troféu. Eu me sinto muito honrada porque minha história de vida se mistura com o esporte. Comecei  a praticar esporte desde os cinco anos de idade e de lá pra cá não parei mais. E pra mim é muito gratificante ver a alegria nos olhos desses meninos que estão recebendo as primeiras de muitas medalhas que irão receber na vida. E é por isso que a gente trabalha, para através do esporte transformar vidas”, enfatiza.

Para o coordenador do Globo Esporte SE, Thiago Barbosa, eventos esportivos como esse são a base para formação de novos atletas. “Ao longo dos últimos anos, os Jogos Escolares TV Sergipe são classificatórios para os campeonatos brasileiros de várias modalidades. E é muito importante promover esse tipo de evento para os estudantes. Eles podem vivenciar o que é ser um atleta, o que é participar de uma competição, e também trocar experiências. Isso é fundamental para os jovens atletas”, frisa.

Resultado Jogos Escolares TV Sergipe

Confira o TOP 5 do quadro de medalhas desta edição:

(Ouro / Prata / Bronze)

1 – IDFG (354 / 148 / 118)

2 – Salesiano (101 / 63 / 41)

3 – Coesi (86 / 65 / 61)

4 – Master (43 / 37 / 44)

5 – CCPA (20 / 73 / 92)

 

Leia mais: Maior evento de MMT de Sergipe reúne 350 atletas no complexo esportivo da Unit

Compartilhe: