ESTUDE NA UNIT
MENU

Egresso da Unit cria produto inovador em Sergipe

João Pedro Poderoso se formou em Administração e abriu a sua primeira empresa, trazendo um produto inovador, a Câmera 360º Aju.

às 13h29
O egresso João Pedro da Silva Poderoso.
O egresso João Pedro da Silva Poderoso.
Compartilhe:

O egresso do campus Propriá da Universidade Tiradentes (Unit), João Pedro da Silva Poderoso, criou um negócio disruptivo em Sergipe: a Fokey Fotografia. O principal produto da empresa é a câmera 360º, super em alta nas redes sociais. Formado em Administração EaD (Educação a Distância), ele sonhava em fazer Direito, mas encontrou no curso um projeto de vida.

“No tempo que decidi fazer o curso, eu era estagiário nível médio no Banese e para evoluir de nível, eu precisava de um curso superior. Nunca pensei em cursar Administração, meu sonho era Direito, mas como eu trabalhava e estudava, então, tive que escolher outro curso”, conta.

“Foram quatro anos de grande evolução para mim. Foi primordial. Sou muito grato por todo esse processo de vivi na Unit. A Administração está 100% na minha vida”, afirma o administrador.

Quando se trata de graduação EaD, muita gente tem preconceito por não conhecer a modalidade. No entanto, o EaD quebrou o paradigma de que para a educação ser de qualidade ela precisa ser necessariamente presencial e conquistou adeptos, como João Pedro. “Antes de eu começar o curso eu também tinha bloqueio em relação à Educação a Distância. O EaD foi super válido para mim, principalmente na unit. Eu consegui muita coisa por ter estudado na Unit”, argumenta.

“Eu ia uma vez por semana ao polo em Propriá. Era muito bom. O professor Bruno [Teles], que hoje é coordenador, foi um grande incentivador. As tutoras do curso também foram muito importantes para o meu processo. Foi um momento único que dá saudade porque foi muito bom e de grande evolução na minha vida”,  acrescenta Poderoso.

Empresa

João Pedro se formou em Administração pela Unit em 2018. Logo começou a atuar como fotógrafo profissional e em 2022, abriu a sua primeira empresa, trazendo um produto inovador, a Câmera 360º Aju. “Nos Estados Unidos, esse produto já existe há um tempo e no Brasil começou neste ano. Eu fui um dos primeiros no Brasil e em Sergipe. Vi a câmera 360º em um outro evento fora do estado  e pensei em trazer para o meu casamento. Foi a sensação”, relembra.

“Tenho orgulho em dizer que sou o pioneiro e estou sempre inovando, pensando em englobar novos produtos. Hoje, eu sou embaixador de uma empresa de software para fotógrafos. O crescimento profissional só tenho a agradecer todo o processo que eu vivi até aqui. Eu defino tudo isso como ‘gratidão’”, conclui o egresso.

 

Leia também: Egressa da Unit participa do programa MasterChef Profissionais

Compartilhe: