ESTUDE NA UNIT
MENU

Prefeitura realiza capacitação de servidores no Tiradentes Innovation Center

Realizado no campus Farolândia da Unit, o evento de cibersegurança da Prefeitura de Aracaju reuniu servidores de órgãos municipais

às 14h54
Compartilhe:

Pensando na melhoria da qualidade na segurança e trabalho administrativo, a Prefeitura Municipal de Aracaju realizou capacitação de servidores para o uso do Google WorkSpace na manhã desta terça-feira, 08. O encontro aconteceu no Tiradentes Innovation Center (TIC), no campus Farolândia da Universidade Tiradentes (Unit). 

O coordenador geral de Tecnologia da Informação (TI) da Prefeitura de Aracaju, Cláudio Silva, explica que o encontro foi realizado para implementar os novos recursos para os servidores públicos. “Estamos executando uma série de projetos para criar uma cidade mais inteligente, buscando sempre a inovação. E hoje estamos implantando um ambiente de colaboração, o Google WorkSpace e através da Fortinet ferramentas de segurança eficazes para o desenvolvimento do trabalho interno”, diz.

Para o diretor de Tecnologia da Informação do Grupo Tiradentes (GT) e mestre em Ciência da Computação, professor Fábio Batista, o evento realizado no TIC é uma excelente oportunidade de estreitar laços com a gestão municipal. “Estamos em um evento que é focado em tecnologia e é um momento muito importante porque a gente tem a ideia de sempre ajudar a comunidade, o estado e a nossa nossa cidade com as tecnologias. Então, quando houve o contato para fazer o evento aqui, nós ficamos muito felizes. Esse é um primeiro momento de aproximação com a Prefeitura, e deixamos as portas abertas para que no futuro, eles se sintam à vontade para realizar outros eventos, fechar parceria e trabalhar em colaboração com a Universidade”, ressalta.

O vice-presidente de Estratégia, Tecnologia e Inovação do GT, Domingos Sávio, concorda na relevância do estreitamento de relações. “É uma imensa alegria sediar esse evento de tecnologia no TIC. Estamos estreitando as relações com a Prefeitura e a área TI, porque esse é um dos nossos objetivos. O Tiradentes Innovation Center foi criado para ser um grande hub na área de tecnologia e inovação no estado para fomentar iniciativas com as diversas parcerias com as empresas privadas e órgãos públicos que já temos, para transformar o TIC em um centro de inovação dessas instituições. Para a gente co-criar pensando em inovações abertas para a sociedade”, afirmou.

O gerente regional comercial da Fortinet em Sergipe, Victor Nunes, e o coordenador, Rodrigo Haidar, também participaram do encontro, orientando os servidores sobre a cibersegurança em órgãos públicos. “Estamos atuando em Aracaju na parte de cibersegurança. A ideia hoje é continuar com essa ‘evangelização’ no mercado de Sergipe, inserindo nosso serviço no setor público a segurança da informação. Na palestra, falamos sobre o que é o sequestro de informação corporativa em troca de resgate para assegurar que eles estejam bem orientados sobre  o que é a cibersegurança”, explica o coordenador da Fortinet.

Já o coordenador do WorkSpace Lead do Setor Público, Leonardo Garcia Mendes Vieira, afirmou: “Essa implantação de novas tecnologias nos ambientes de trabalho, especialmente na esfera pública, vai trazer um novo formato de colaboração para a cidade como um todo. O Google WorkSpace vai trazer velocidade, agilidade, produção mais segura e proporcionar aos servidores condições de produzir estando em outros lugares além da prefeitura. Essa ferramenta vai ajudar muito a cidade a conseguir evoluir mais rápido e de maneira mais colaborativa”.

 

Leia mais:

Transformação digital é tema de debate no Tiradentes Innovation Center

Compartilhe: