ESTUDE NA UNIT
MENU

Enem 2022: Entenda como funciona a versão digital do exame

Prova digital do Enem é aplicada nos mesmos moldes da versão impressa, respeitando as mesmas datas e horários

às 19h09
A versão do Enem Digital terá as mesmas questões da versão impressa e o tema da redação também será o mesmo (Marcello Casal Júnior/Agência Brasil)
A versão do Enem Digital terá as mesmas questões da versão impressa e o tema da redação também será o mesmo (Marcello Casal Júnior/Agência Brasil)
Compartilhe:

Quem vai fazer a versão digital do Enem 2022 deve estar atento à aplicação da prova, a qual segue as mesmas regras, datas e horários da versão impressa do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem). Ela acontece nos dias 13 e 20 de novembro, e em ambos os dias, os portões dos locais de provas serão fechados às 13h e o exame iniciará às 13h30 (horário de Brasília.. 

“Para os candidatos a preparação para a prova digital é a mesma daqueles que vão fazer o teste tradicional em papel, mesmo porque, as questões são as mesmas. O Inep também indica ao candidato o local onde ele irá fazer a prova, onde o estudante irá encontrar os equipamentos preparados para o Enem 2022 Digital”, explica Anderson Teixeira, professor do curso de Pedagogia EaD da Universidade Tiradentes (Unit Sergipe). 

Além das questões, a versão online terá o mesmo tema da redação da prova impressa. Mas, mesmo optando pelo Enem Digital é preciso levar caneta preta transparente. “As questões são respondidas no computador, mas a redação continua sendo manuscrita e portanto, o candidato precisa levar uma caneta preta para utilizá-la neste momento, bem como para fazer cálculos”, orienta o professor. 

Asscom | Grupo Tiradentes

Compartilhe: