ESTUDE NA UNIT
MENU

Unit abre as portas para mais uma edição da Manhã Cidadã

O evento, que aconteceu no campus de Propriá (SE), contou com atividades atrativas, música ao vivo e serviços gratuitos oferecidos pelos cursos da instituição

às 20h29
Compartilhe:

O campus da Universidade Tiradentes (Unit), situado na cidade de Propriá (SE) realizou mais uma edição da Manhã Cidadã, evento voltado para toda a população do município e região. Este ano a comunidade estudantil foi o público principal, onde alunos do ensino médio de diversas escolas puderam participar e conhecer um pouco mais da estrutura e dos cursos da instituição.

“Esse é um público que precisamos ter um olhar muito especial, porque grande parte deles têm a perspectiva de ingressar no ensino superior, e, é neste momento que podemos apresentá-los à universidade, aos nossos cursos, mostrar a importância de buscar esse espaço para alcançar uma qualificação profissional e futuramente a inserção no mercado de trabalho”, ressaltou o gestor do campus e do polo de Educação a Distância (EAD), Bruno Teles.

O evento foi repleto de atividades atrativas, música ao vivo e contou com inúmeros estandes de cursos presenciais e de EAD como, Nutrição, Biomedicina, Estética e Cosmética, Administração, Direito, entre outros que ofereceram serviços gratuitos como, teste de IMC; hidratação capilar e facial; planejamento financeiro; mutirão de conciliação e muitos outros, além de serviços oferecidos em parceria com a Prefeitura Municipal de Propriá como, testes rápidos de HIV; sífilis; hepatite e vacinas contra gripe.

A estudante do 4º período de Nutrição EAD, Leticia da Silva Matias foi uma das responsáveis pelo stand do seu curso. Nele, ela teve a oportunidade de apresentar o teor de açúcares presentes nos alimentos que são mais consumidos pela faixa etária dos visitantes que foram recebidos durante o evento.

“O evento foi muito importante, pois nos proporcionou um momento de interação coletiva, aprendizagem não só na nossa futura área profissional, mas também o conhecimento de outras áreas, a importância do autocuidado e a melhoria da qualidade de vida não só nossa, mas também dos nossos futuros pacientes”, enfatizou a futura nutricionista.

Leia também: A Pedagogia e as interfaces da atuação do pedagogo

Compartilhe: