ESTUDE NA UNIT
MENU

Mercado da Engenharia Civil promete crescimento nos próximos anos

Professor da Unit acredita que a Engenharia terá um novo boom nos próximos anos, mas nunca deixará de crescer por ser uma área abrangente

às 14h02
Vários projetos estão sendo executados na área de Engenharia, sejam eles de construção residencial ou de infraestrutura (Tânia Rêgo/Agência Brasil)
Vários projetos estão sendo executados na área de Engenharia, sejam eles de construção residencial ou de infraestrutura (Tânia Rêgo/Agência Brasil)
Compartilhe:

Os futuros engenheiros civis podem – e devem – apostar num mercado aquecido nos próximos anos em todo o país. Ao explicar sobre o movimento cíclico da atividade profissional, o professor Diego Faro, dos cursos de Engenharia da Universidade Tiradentes (Unit Sergipe), destaca que vários projetos estão sendo executados, sejam eles grandes ou pequenos, para o segmento da construção residencial ou obras de infraestrutura.

“Na verdade, a Engenharia Civil nunca vai deixar de crescer, apesar de ser tida como cíclica, tendo um período de alta e outro meio ruim. Acabamos de passar por uma fase estranha, mas como ela é uma área abrangente, sempre haverá projetos. A gente costuma achar que é só residencial, mas a engenharia vai de casa a poços, estradas, aeroportos, túneis, entre outros. Então, a Engenharia será sempre necessária e o futuro é sempre bem promissor”, diz.

Por conta disso, Diego aponta que paciência e responsabilidade devem ser características aliadas do engenheiro civil. “Acredito que teremos um boom nos próximos três a cinco anos. Então, é importante que o jovem engenheiro tenha paciência com a movimentação do mercado e responsabilidade para com os projetos que desenvolver. Para isso, é importante estudar e ter conhecimento das novas ferramentas utilizadas na realização de projetos e pronto”, orienta ele.

Asscom | Grupo Tiradentes

Compartilhe: