ESTUDE NA UNIT
MENU

Educação Física: bacharelado ou licenciatura?

Em apenas dois anos, é possível concluir as duas formações acadêmicas em Educação Física e ampliar atuação no mercado de trabalho

às 12h56
A Educação Física é um dos cursos que permite a formação no bacharelado e na licenciatura: promoção da atividade física (Pavel Danilyuk/Pexels)
A Educação Física é um dos cursos que permite a formação no bacharelado e na licenciatura: promoção da atividade física (Pavel Danilyuk/Pexels)
Compartilhe:

A Educação Física é um dos cursos que permitem dois tipos de formação: bacharelado e licenciatura. Mas, afinal, qual deles fazer? Consciente da escolha e perfil, o estudante pode, ao final dos oito semestres, optar pela conclusão do outro grau em apenas mais dois anos, ampliando assim a atuação profissional.

“O estudante que opta por fazer o bacharelado vê na formação a atividade física em sua qualidade de vida de forma generalista, com amplos conhecimentos e leques de trabalho como academias, hospitais, recreação, lazer, clubes de esportes, escolinhas de esportes entre outras. Já o aluno que busca a licenciatura, envolve-se em atividades da Educação Física no ambiente escolar, do ensino básico à educação especial”, explica Daniel Neves, coordenador pedagógico do curso de Educação Física da Universidade Tiradentes (Unit Sergipe).

Assim, enquanto o licenciado em Educação Física tem o perfil docente, atuando em escolas com crianças, adolescentes e até mesmo adultos, quando estes estiverem no EJA, o bacharelado é aquele de representação mais autônoma, lidando com públicos diferentes e locais diversificados.

Asscom | Grupo Tiradentes

Compartilhe: