ESTUDE NA UNIT
MENU

Primeira pós-graduação para policiais penais em Sergipe tem inscrições abertas

A primeira pós-graduação voltada para policiais penais sergipanos é ofertada pela Unit. As inscrições seguem abertas até dia 25.

às 21h50
Foto: Asscom Sejuc
Foto: Asscom Sejuc
Compartilhe:

Em busca de desenvolver e qualificar a carreira de policiais penais do estado de Sergipe, as inscrições para a seleção das 100 vagas ofertadas para o curso de pós-graduação em Direitos Humanos e Execução Penal seguem até o dia 25. A ação é fruto de uma parceria da Universidade Tiradentes (Unit) com o Governo de Sergipe, por meio da Secretaria de Estado da Justiça e Defesa do Consumidor (Sejuc), com recursos do Fundo Penitenciário Nacional (Fupen).

O curso terá carga horária de 360 horas, com previsão de duração de 15 meses. Para concorrer à vaga, é preciso seguir as recomendações do edital disponível neste link. 

O objetivo é capacitar policiais penais para o desenvolvimento de habilidades, competências e atitudes, visando a aplicação desse conhecimento, utilizando a legislação vigente, visando a adoção de medidas inovadoras com foco na ressocialização e resolução de conflitos junto à população carcerária.

Para a secretária de Estado da Justiça e Defesa do Consumidor, Viviane Pessoa, esta é uma ação de importância histórica na qualificação dos servidores que desempenham uma atividade de extrema relevância social. “Estamos abrindo um novo capítulo na história da Polícia Penal em Sergipe. Essa é a primeira pós-graduação específica para estes profissionais, capacitando-os a serem indutores de um processo de humanização, mudança de contexto e edificação de um sistema prisional cada vez mais reconstrutivo para os apenados, que é uma das determinações do governador Fábio Mitidieri”, afirmou Viviane Pessoa.

 

Com informações da Asscom Sejuc

 

Leia mais: Ministro do TST participa de aula em curso de Pós-Graduação

Compartilhe: