Com o crescimento cada vez maior das ferramentas tecnológicas e da internet ao redor do mundo, o profissional de Mídias Digitais tem ganhado espaço neste mercado podendo atuar em diversas áreas que envolvem a gestão das mídias digitais e sociais das organizações, como empresas públicas e privadas, na área de comunicação; produtores de conteúdos digitais; portais de informação; entre outros.
O professor do curso de Mídias Digitais da Universidade Tiradentes (Unit), Mário Eugênio de Lima, afirma que o profissional estará capacitado para planejar e gerenciar as atividades relacionadas às mídias digitais, utilizando diferentes recursos, tecnologias e metodologias para identificar e influenciar o comportamento do consumidor, contribuindo estrategicamente para valorizar a marca junto aos diferentes públicos e atingir os resultados empresariais
“O profissional terá autonomia intelectual para operar ferramentas específicas de relacionamento do consumidor com suas marcas em ambiente digital, bem como o desenvolvimento de habilidades e que consolida a formação de um profissional empreendedor e gerenciador do seu negócio, além de buscar a eficácia através de decisões estratégicas para as mídias digitais e a gestão eficiente com seus respectivos targets”, explica o professor.
Vantagens e diferenciais
Entre os inúmeros grandes diferenciais do curso está o Ambiente Virtual de Aprendizagem (AVA) que possui toda estrutura necessária para a formação do aluno, bem como a ponte com diversos parceiros para o desenvolvimento profissional e as condições facilitadas para ingresso e permanência.
“O projeto do curso superior de Tecnologia em Mídias Digitais, na modalidade de Educação a Distância (EAD), atende o contexto educacional, ofertando o curso em polos de apoio presencial. Na sua concepção, preocupa-se em formar profissionais voltados para a realidade local, regional e mundial”, afirma o professor.
A grade curricular também é vasta e conta com conteúdos voltados para os aspectos técnicos do vídeo e do tratamento digital, captação e edição de vídeo mobile, fotografia, arte publicitária, redes sociais, laboratório de narrativas multimídia, dentre outros.
“De maneira geral o aluno irá aprender a aplicar conceitos e práticas das mídias digitais; analisar dados e usar informações; aproveitar potenciais de mercado considerando oportunidades e ameaças; elaborar e implementar estratégias de mídias digitais; comunicar, criar e manter relacionamentos com os stakeholders; criar experiências positivas com o consumidor; controlar e mensurar resultados das ações de marketing digital”, infere.
As principais vantagens de realizar esse curso são: estimular a criatividade, já que o mundo digital se reinventa a todo momento; é uma área de crescimento no mercado, visto que, as empresas que não exploram as possibilidades das mídias sociais perdem a posição competitiva e oferecem uma formação versátil.
Leia também: Gestão de Qualidade: conheça mais sobre o curso, área e profissão