ESTUDE NA UNIT
MENU

Unit apresenta calendário anual para escolas e cursinhos

A apresentação do calendário 2023/2024 segue agenda da Comissão Permanente de Processos Seletivos do Grupo Tiradentes.

às 18h39
Compartilhe:

Seguindo a agenda da Comissão Permanente de Processos Seletivos (Compese) do Grupo Tiradentes, nesta sexta-feira, 27, foi apresentado a diretores e coordenadores dos cursos preparatórios para vestibulares e instituições de ensino, o calendário dos processos seletivos 2023/2024 da Universidade Tiradentes (Unit). O momento aconteceu na arena do Tiradentes Innovation Center, no campus Farolândia, e contou com a presença de lideranças da universidade.

“Esse é um momento para fortalecer o nosso compromisso e relacionamento com as escolas e cursinhos. É importante ter esse momento para ouvir as escolas, para ressaltar a importância de trazer os representantes para a instituição e ter um diálogo olho no olho”, destaca o vice-presidente Acadêmico do Grupo Tiradentes, Temisson José dos Santos.

Para o diretor do Uni+, Digenal Cerqueira, a conexão entre as instituições de ensino médio e superior é essencial para a continuidade da educação. “A porta de entrada do aluno para a universidade é a escola. Os pais tiram dúvidas conosco, diretores e coordenadores; perguntam nossas opiniões sobre os cursos, a metodologia da instituição… e como sempre, a Unit mantém as portas abertas, se comunica, se conecta conosco”, afirma.

Medicina

Na quinta-feira, 25, representantes do programa Portas Abertas e do curso de medicina participaram de reunião de pais no Uni+, apresentando a metodologia de aprendizagem aplicada no curso pela universidade. Por meio do chamado Problem-Based Learning (PBL) ou Aprendizagem Baseada em Problemas (ABP), os alunos passam a protagonizar a construção do próprio conhecimento.

“Foi ótimo poder apresentar aos pais dos futuros alunos o método PBL e os diferenciais da nossa Universidade, como as oportunidades de internacionalização. Esse contato mais próximo reflete os valores institucionais e o cuidado que temos com os nossos alunos”, diz a coordenadora do curso de Medicina da Unit, dra. Lis Campos.

 

Leia também: Estudante de Medicina realiza internato em Boston, nos EUA

Compartilhe: