ESTUDE NA UNIT
MENU

Unit oferece atendimentos de saúde no evento Verão no Parque

Mais de 120 pessoas foram atendidas no Verão no Parque. O evento é uma realização do Aracaju Parque Shopping, localizado no Bairro Industrial.

às 14h41
Compartilhe:

Neste sábado, 04, alunos e professores dos cursos de Biomedicina, Nutrição, Farmácia e Estética e Cosmética da Universidade Tiradentes (Unit) fizeram parte do evento ‘Verão no Parque’, na área externa do Aracaju Parque Shopping, no bairro Industrial. O dia foi de atividades recreativas e esportivas gratuitas para a sociedade, além de cuidados com a saúde. A Unit realizou medição de glicemia, avaliação nutricional, aferição de PA e massoterapia. Mais de 120 pessoas foram atendidas.

Para a coordenadora pedagógica dos cursos de Farmácia e Estética e Cosmética da Unit, Dra. Cíntia Meireles, a oportunidade é essencial para o ensino-aprendizagem dos alunos. “Esse é um momento em que a universidade sai do campus e vai até a comunidade oferecer serviços de saúde; e em que o aluno tem esse corpo a corpo com a sociedade. É uma experiência enriquecedora para os alunos, professores e sociedade”, diz.

A aluna de Biomedicina EaD, no campus Unit Propriá, Ana Paula, aproveitou o evento para ampliar seus conhecimentos. “Sai de longe para participar do evento porque é importante para o nosso aprendizado. Temos contato com o público, passamos informações sobre o nosso curso, ganhamos conhecimento e transmitimos o conhecimento que adquirimos na universidade”, afirma.

A aposentada Edna Dantas, de 70 anos, ficou sabendo da ação pela televisão. “Fiquei grata quando vi que haveria essa ação social. Fui recebida por uma equipe bem sociável, alegre, comunicativa e interativa. Verifiquei a minha glicemia, que está normal, fiz também o tratamento com sementes [auriculoterapia] para evitar estresse. Também foi verificado o meu IMC, são orientações básicas para viver porque viver não é só viver, é viver com qualidade de vida”, ressalta.

De acordo com o assistente de marketing do Aracaju Parque Shopping, o projeto foi pensado na importância da saúde. “Ter a parceria da Unit, uma instituição tão respeitada no estado, nos deixa orgulhosos e felizes por trazer esses serviços para a população da Zona Norte, que é uma população que realmente precisa estar mais próxima”, acredita.

Bairro Industrial

A relação da Unit com o Bairro Industrial não é de hoje. É nessa localidade que a instituição mantém o Núcleo de Educação (Escolinha) que começou a funcionar em 1996, em parceria com o Governo do Estado de Sergipe, e desde 2011 é mantido exclusivamente pela Unit. Atendendo a mais de 400 alunos do 1º ao 5º ano do ensino fundamental, o núcleo é voltado para a educação formal de crianças residentes nas imediações. A prioridade das vagas é para os filhos de famílias que estejam em situação de vulnerabilidade social.

 

Leia também: Atividade física: como driblar a exigência por resultados imediatos?

Compartilhe: