ESTUDE NA UNIT
MENU

Vestibular de Bolsas Unit oferece vagas remanescentes

Prazo de inscrição para vagas remanescentes do vestibular de bolsas termina no dia 22 de fevereiro. Confira o edital.

às 18h13
Vestibular de Bolsas Unit
Vestibular de Bolsas Unit
Compartilhe:

O Processo Seletivo de Vagas Remanescentes destinado para candidatos que desejam ingressar na Universidade Tiradentes (Unit), ainda em 2023.1 nos cursos da Graduação Presencial, está com as inscrições abertas e podem ser realizadas até o dia 22 de fevereiro pelo site www.unit.br/bolsas

A gerente comercial da Unit, Adenia Santos, ressalta que o processo seletivo será realizado no dia 26 de fevereiro por meio de prova presencial composta de 40 questões de múltipla escolha e de uma redação. “Além disso, os candidatos que participarem desse processo terão a oportunidade de concorrer a bolsas de estudos durante todo o curso. É uma forma de realizar o sonho de um curso superior com preço especial para os melhores colocados. Para se inscrever os candidatos interessados precisam acessar o site, preencher a ficha de inscrição, escolher o curso e o campus desejado”, explica.

As vagas são destinadas para todos os cursos da graduação presencial, conforme quantitativo descrito no edital. “As provas serão compostas por questões de quatro áreas de conhecimento, envolvendo matemática, português, língua estrangeira, redação, química, física, biologia, geografia e História. Os candidatos serão selecionados de acordo com a pontuação adquirida e opção de curso indicada no ato da inscrição”, destaca.

Dentre os inúmeros cursos disponíveis o estudante concorrerá a vagas nos cursos: Administração, Arquitetura e Urbanismo, Biomedicina, Ciência da Computação, Educação Física, Enfermagem, Direito, Engenharia Mecânica, Farmácia, Fisioterapia, Nutrição, Psicologia, entre outros. 

São diversas oportunidades de bolsas que encontram-se disponíveis por grupos de cursos, e distribuídos conforme edital. “São mais de 700 bolsas em 20 cursos, exceto Medicina, com ofertas de 25%, 50% e 80% dependendo da ordem de classificação e convocação de cada candidato. O melhor colocado no processo geral ganhará uma bolsa de 80% durante o curso. As provas serão realizadas no dia 26 de fevereiro. Os aprovados no vestibular começam a fazer as suas matrículas no dia 6 de março”, conclui.

Para mais informações basta acessar o edital. Caso o candidato deseje tirar dúvidas, pode entrar em contato com a Central de Atendimento pelo telefone: 0800 729 2100.

 

Leia mais: Sai a lista dos aprovados no Vestibular de Bolsas 2023-1

Compartilhe: