ESTUDE NA UNIT
MENU

Cursos tecnólogos EAD: como é a empregabilidade?

O curso de tecnólogo a distância é uma ótima opção para quem precisa de um diploma de nível superior para entrar rapidamente no mercado de trabalho

às 17h00
Foto: Freepik
Foto: Freepik
Compartilhe:

Nos últimos anos, a procura por cursos tecnólogos cresceu, o perfil dos alunos mudou e o mercado criou novas oportunidades para os profissionais deste segmento. Isso porque, é um curso com duração mais curta, em virtude das necessidades do mercado de trabalho e que pode ser encontrado na modalidade de Educação a Distância (EAD)

De acordo com a gerente acadêmica EAD da Universidade Tiradentes (Unit), Karen Sasaki, o fato de ser um curso com uma duração menor, torna o ingresso do profissional ao mercado de trabalho mais rápido. 

“O tecnólogo é um curso superior de dois anos, que já nasce com princípio de empregabilidade. O curso de Gestão de Recursos Humanos, por exemplo, foi projetado para que o egresso possa atuar na área em múltiplas funções. Ou seja, por diferentes áreas dentro dos recursos humanos para que ele possa ter uma empregabilidade mais rápida”, enfatiza.

Profissionais que já estão trabalhando e precisam de uma graduação universitária para conseguir um salário melhor e avançar na carreira também se beneficiam dos cursos de tecnólogo a distância. Trata-se da modalidade ideal para conciliar trabalho e estudo. 

“O tempo de duração do curso é o que torna a empregabilidade rápida, porque ele entra com diferencial de nível superior e pode dar continuidade aos estudos em nível de pós graduação e concorrer a concursos. Ele serve também para a mudança de carreira”, infere.

Cursos tecnólogos na Unit 

Os cursos tecnólogos a distância da Universidade Tiradentes são ótimas opções para quem precisa de um diploma de nível superior para entrar rapidamente no mercado de trabalho, mas não tem como se deslocar todos os dias até a instituição de ensino.  Além da comodidade, outra vantagem é a economia. Isso porque, além das mensalidades serem mais acessíveis, o estudante economiza com alimentação e transporte.

Além disso, são inúmeros cursos tecnólogos oferecidos pela Unit, dentre eles estão: Análise e Desenvolvimento de Sistemas; Comércio Exterior; Gastronomia; Gestão Ambiental; Gestão Comercial; Gestão da Qualidade; Gestão de Recursos Humanos; Marketing; Logística; Design de Interiores e muitos outros.

Leia também: Dúvidas mais frequentes sobre o EAD; entenda quais são

Compartilhe: