ESTUDE NA UNIT
MENU

Recursos para aprimorar as habilidades de trade de investimento

A Universidade Tiradentes oferece o curso na modalidade a distância e permite que os alunos desenvolvam habilidades promissoras para o mercado

às 19h24
Foto: Freepik
Foto: Freepik
Compartilhe:

Com a popularização do mercado financeiro e a crescente busca por investimentos rentáveis, muitas pessoas têm se interessado pelo trade de investimento. Para aprimorar suas habilidades e conhecimentos, existem diversos recursos de aprendizado disponíveis, desde livros até cursos e vídeos.

Os livros são uma excelente opção para quem deseja aprofundar seus conhecimentos sobre o trade de investimento. Eles oferecem uma visão teórica e prática do mercado financeiro, além de fornecer dicas valiosas sobre estratégias de investimento. Alguns dos livros mais populares sobre o tema incluem “O Investidor Inteligente”, de Benjamin Graham, “Ações Comuns, Lucros Extraordinários”, de Philip Fisher, e “Investindo em Ações no Longo Prazo”, de Jeremy Siegel.

Além dos livros, os cursos são outra opção para quem deseja aprimorar suas habilidades. Existem diversos cursos online, que abrangem desde conceitos básicos até estratégias avançadas de investimento. Alguns dos cursos mais renomados são oferecidos pela B3 Educação, pela XP Investimentos e pela Rico Investimentos.

Os vídeos também são uma forma popular de aprendizado, principalmente para aqueles que preferem uma abordagem mais visual. Plataformas como o YouTube oferecem uma ampla variedade de canais e vídeos dedicados ao trade de investimento, desde tutoriais básicos até análises técnicas avançadas. Os canais mais populares incluem o “Café com Ferri“, “Rico Investimentos” e “BTG Pactual digital“.

Além desses recursos, existem outras opções para quem deseja aprimorar suas habilidades, como podcasts, fóruns de discussão e redes sociais especializadas. O importante é escolher os recursos que mais se adequam às necessidades e interesses, e dedicar-se ao aprendizado de forma constante e consistente.

Em um mercado financeiro cada vez mais competitivo, o aprimoramento contínuo das habilidades de trade de investimento pode fazer a diferença entre o sucesso e o fracasso nos investimentos. Portanto, investir em recursos de aprendizado é uma estratégia fundamental para aqueles que desejam se destacar no mercado financeiro.

Curso EAD de Trade de Investimento

O curso de Trade de Investimento é oferecido pela Universidade Tiradentes (Unit), na modalidade de Educação a Distância (EAD) e pode oferecer aos alunos uma variedade de habilidades e conhecimentos relacionados ao mundo dos investimentos financeiros. Alguns tópicos comuns abordados durante o curso são:

  • Análise técnica e fundamental: os alunos aprenderão como avaliar o desempenho histórico de um ativo e as notícias e eventos que afetam seu preço.
  • Estratégias de negociação: serão feitas diferentes abordagens de negociação, como day trading, swing trading e position trading.
  • Gestão de riscos: Gerenciar o risco de investir em diferentes ativos é fundamental, além de minimizar as perdas.
  • Psicologia do trading: esse tema consiste na importância do controle emocional e da disciplina em relação à negociação e investimento.

Ao concluir um curso de trade de investimento a distância, os alunos devem estar equipados com o conhecimento e as habilidades necessárias para tomar decisões informadas sobre seus investimentos e participar ativamente do mercado financeiro. No entanto, é importante lembrar que o sucesso no trading depende de muitos fatores e que a negociação envolve riscos.

Com informações do site Infomoney

Leia também: De vigilante a assistente social com a ajuda do EAD

Compartilhe: