ESTUDE NA UNIT
MENU

Atendimentos ambulatoriais de Medicina serão realizados no Ninota Garcia

Atendimentos iniciarão em 17 de abril. O vice-reitor Jouberto Uchôa Júnior apresentou as novas instalações para representantes das turmas do curso de Medicina.

às 18h15
Centro de Saúde Ninota Garcia
Compartilhe:

Os atendimentos realizados pelos alunos do curso de Medicina da Universidade Tiradentes (Unit) agora terão um novo endereço. A partir do dia 17 de abril, todo o atendimento realizado anteriormente no Decós Hospital pelos estudantes será transferido para o Centro de Educação e Saúde Ninota Garcia. 

O Centro de Educação e Saúde passou por uma reforma para receber os alunos. As novas instalações contam com 18 salas climatizadas, recepção, refeitório, lanchonete e estacionamento. Com essas mudanças, serão ofertados além dos serviços de Fisioterapia, atendimentos clínicos de Medicina, Psicologia e Enfermagem. 

De acordo com o vice-reitor, Jouberto Uchôa Junior, essa mudança é necessária para facilitar o acesso da população sergipana aos serviços ofertados. “O Centro de Saúde já funciona há mais de 20 anos com excelência. E nós vimos aqui a oportunidade de oferecer aos pacientes um local de fácil acesso. A ideia original é que fosse temporário, mas enxergamos o potencial de trazer os atendimentos clínicos para essa região para facilitar no atendimento da população carente que é o nosso público alvo”, destaca.

Para a estudante Rebeca Gonçalves Farias, a mudança de local vai ser positiva. “Comecei os atendimentos no ambulatório no semestre passado, então já estava adaptada, mas essa mudança vai trazer a oportunidade de ter mais pacientes porque aqui tem mais demanda e é um local de fácil acesso [para o público]. É algo novo, diferente e inovador. Mas estou ansiosa para ter contato com outro tipo de pacientes e ter aumento de demanda para que nós tenhamos a oportunidade de atender casos diferentes, e assim ter mais experiência. Espero que venham coisas boas dessa mudança”, salienta.

A representante do Centro Acadêmico José Augusto Barreto (Cajab), estudante de Medicina Juliana Araújo, diz estar animada com a nova estrutura. “Aqui será possível realizar os atendimentos de forma mais exclusiva. Os pacientes terão maior entendimento do que é uma consulta com estudantes e uma consulta pelos médicos residentes. A estrutura daqui é bem ampla, com salas bem equipadas e climatizadas, sem contar com a integração com o pessoal de Fisioterapia, Psicologia e Enfermagem. Estou com grandes expectativas para essa mudança”, afirma.

Toda a mudança está sendo supervisionada pela coordenação de área do curso de Medicina e a coordenação de Estágio. “É uma mudança que já havia sido planejada e programada há algum tempo. O Ninota Garcia é um Centro de Saúde que há anos vem fazendo um excelente trabalho de atendimento com estudantes de fisioterapia e o nosso intuito é estreitar ainda mais o relacionamento entre os profissionais da saúde. Entendemos como um ganho estar mais próximo da comunidade vindo para cá e fazer o trabalho em parceria com Psicologia, Fisioterapia e Enfermagem. A mudança está toda estruturada para ocorrer no dia 14 abril”, explica a coordenadora de área do curso de Medicina, professora Lis Campos. Dessa forma, os atendimentos poderão iniciar normalmente no próximo dia 17.

“Os atendimentos serão realizados aqui da mesma forma que aconteciam no Decós. As consultas permanecem no valor de R$ 50,00. A vantagem é que agora os alunos terão uma maior demanda de atendimento e um local maior. E é isso que buscamos, oferecer aos alunos os mais diversos tipos de pacientes para que eles tenham diferentes experiências no atendimento clínico. Além de implementar o atendimento multidisciplinar, onde todas as especialidades estarão trabalhando juntos para tratar o paciente da melhor forma possível”, destaca a coordenadora de Estágio, professora Maria Fernanda Malaman. 

Centro de Educação e Saúde Ninota Garcia

O Centro de Educação e Saúde da Unit, localizado na avenida João Rodrigues, nº 200, Bairro Industrial, funciona de segunda a sexta-feira, das 7h às 12h30 e das 13h30 às 19h. E aos sábados das 7h às 13h. Os interessados pelos serviços ofertados na Fisioterapia podem ligar para o telefone: (79) 3215-5143. 

Já para realizar agendamento de serviços no ambulatório de Medicina no Ninota Garcia, basta ligar para: (79) 3218-2300.

 

Leia mais: Alunos de Medicina vivenciam a simulação realística e aprimoram conhecimento

Compartilhe: