ESTUDE NA UNIT
MENU

Alunos de Medicina vivenciam a simulação realística e aprimoram conhecimento

Cursos de Medicina do Grupo Tiradentes oferecem tecnologia e estrutura de ponta, vivência real e oportunidades de estágio no exterior

às 18h12
Além da estrutura de ponta, os cursos da Unit e da Fits garantem autonomia aos alunos e o estímulo ao conhecimento alinhado com a medicina internacional (Acervo/Grupo Tiradentes)
Além da estrutura de ponta, os cursos da Unit e da Fits garantem autonomia aos alunos e o estímulo ao conhecimento alinhado com a medicina internacional (Acervo/Grupo Tiradentes)
Compartilhe:

Na lista das melhores instituições de ensino superior do Nordeste, as unidades do Grupo Tiradentes mantêm a excelência na formação de profissionais nas mais diversas áreas de exatas e humanas, destacando-se o curso de Medicina. 

Lançado em 2010, com a criação do curso na Universidade Tiradentes (Unit Sergipe), em Aracaju, ele dá continuidade a uma trajetória acadêmica firmada por diferenciais que vão desde a qualidade do corpo docente à inovação tecnológica e vivência real dos alunos no exercício profissional.

“A Unit possui professores referência em suas áreas, com mestrado e doutorado, em um ambiente e metodologia que favorecem o aprendizado e autonomia do aluno. Além disso, oferece oportunidades de estágios internacionais, e investe em tecnologia, utilizando práticas laboratoriais que simulam a realidade”, destaca a professora Lis Campos Ferreira, coordenadora da área de Medicina da Unit Sergipe.

Aliás, é a simulação realística praticada nos laboratórios de excelência da Unit que os alunos são treinados nas atividades médicas com segurança e tecnologia. “Com certeza o aluno de medicina da Unit sai preparado para enfrentar o mercado de trabalho, e prova disso são os resultados de aprovação em residências médicas de alta concorrência. Eles dispõem de professores qualificados e toda a infraestrutura necessária para um aprendizado efetivo”, afirma Lis Campos.

Além de Aracaju, o Grupo Tiradentes mantém outros quatro cursos de Medicina, com o mesmo patamar de qualidade de ensino: O da Unit Sergipe em Estância (SE); o do Centro Universitário Tiradentes (Unit Alagoas), em Maceió (AL); o da Faculdade Tiradentes de Jaboatão dos Guararapes (Fits Piedade) e o da Faculdade Tiradentes de Goiana (Fits Goiana), ambos em Pernambuco. 

Asscom | Grupo Tiradentes 

Compartilhe: