ESTUDE NA UNIT
MENU

Vestibular da Unit tem mais de dez mil inscritos

São mais de 4,3 mil vagas, distribuídas em mais de 40 cursos, entre tecnológicos, licenciaturas e bacharelados

às 12h46
Compartilhe:

Com 10.355 inscritos, teve início na manhã desse domingo, 30, o concurso vestibular da Universidade Tiradentes correspondente ao primeiro semestre levito de 2015. Este semestre, a Unit oferta mais de 4,3 mil vagas, distribuídas em mais de 40 cursos. Por volta das 6h30 muitos candidatos já se posicionavam no portão de acesso principal do Campus Aracaju Farolândia estampando ansiedade e expectativa pela ocupação de uma vaga na graduação que pretende cursar.

Entre os milhares de candidatos, a vestibulanda Tereza Neuma, que optou pelo curso Tecnológico de Design de Moda, se destacou por ter sido a primeira a fazer a inscrição na graduação escolhida e a primeira a chegar para a realização da prova. Natural da cidade de Fortaleza-CE, a candidata revelou a grande expectativa pela aprovação no curso uma vez que se trata de um desejo antigo e que agora começa a ser concretizado através da oferta da Unit. “Sou uma amante da moda e acredito que agora tenha chegado a minha vez de concretizar um sonho”, reforça Tereza.

Já Marcela Ferreira de Araújo, a terceira candidata a chegar para o primeiro dia de provas tem interesse pelo curso de Serviço Social. “O que mais me motivou para a escolha da graduação na Unit foram boas referências que obtive da instituição através de amigos que já são alunos da casa. Além disso, meu namorado já estuda aqui”, diz a Marcela.

Demócrito Diniz Gonçalves Neto é professor e diretor pedagógico do Colégio Máster, uma das inúmeras instituições parceiras que vieram prestar apoio e solidariedade aos seus alunos concentrados nos estandes montados na entrada principal do Campus Farolândia. O docente afirma que cerca de 500 dos seus alunos concorrem às vagas oferecidas pela Unit. “Todos foram bem preparados e nosso objetivo aqui é dar o suporte necessário nesse momento de decisão na vida deles”, afirma o professor.

Durante a recepção aos pais, momento em que estes conhecem um pouco o funcionamento e a estrutura da Unit, Etevaldo Miguel dos Anjos Ramos, que é pai e esposo de candidatas ao vestibular e também aluno de Pedagogia da Unit, salientou sua satisfação em poder escolher a instituição para a formação profissional da família.  “Minha esposa está tentando o curso de Estética e minha filha, Engenharia Ambiental. Eu faço questão de trazê-las para cá porque já conheço a instituição, sei da sua seriedade e do compromisso com a qualidade do ensino”, revela Etevaldo.

Fotos Marcelo Freitas

Compartilhe: