ESTUDE NA UNIT
MENU

Unit oferece feijoada e beneficia crianças de projeto solidário


às 19h47
Alunos reunidos, apresentam a feijoada
Alunos reunidos, apresentam a feijoada
Professora Katia Viana enaltece o gesto dos alunos
Ricardo Bastos Araújo, um dos voluntários do projeto
Compartilhe:

Alunos do 2º ao 4º período do curso de Gastronomia da Unit ofereceram na manhã do sábado, 29, no Bar Solarium, localizado na Praia da Aruana, uma feijoada em benefício de 80 crianças com deficiência atendidas pelo projeto Estrela do Mar.

O projeto tem sede no próprio espaço onde foi servida a feijoada e desenvolvem ações que engloba a prática do surfe, atividades lúdicas aos sábados, além de ações que envolvem as mães das crianças.

“Essa é mais uma atividade promovida pela Coordenação de Extensão da Unit e tem como objetivo angariar recursos para a manutenção do projeto” salienta a professora e coordenadora do curso Kátia Viana lembrando que os ingressos foram vendidos para mil pessoas.

“Os recursos arrecadados se destinam à aquisição de barracas, pranchas e equipamentos que permitam a prática de atividades desportivas como as crianças” acrescenta a professora Kátia, afirmando que se trata de uma importante ação de cidadania realizada por seus alunos revelando a constante preocupação acadêmica com um dos objetivos do curso que é, segundo a docente, o de trabalhar com a comunidade.

Há seis meses no Projeto, o voluntário Ricardo Bastos Araújo considera importante o desenvolvimento da ação acadêmica. “O apoio dado pela Unit através dos alunos de Gastronomia é de extrema importância para que possamos dar andamento aos trabalhos”, salienta Ricardo lembrando que a feijoada é única meio que o projeto tem para arrecadar recursos uma vez que demais doações ocorrem de forma esporádica.

Fotos – Marcelo Freitas

Compartilhe: