ESTUDE NA UNIT
MENU

Demoday reúne projetos de tecnologia voltados à ODS

Evento promovido em parceria com o Porto Digital reúne soluções desenvolvidas por estudantes dos cursos de Tecnologia; apresentação será no Bloco G do Campus Farolândia

às 12h13
Os projetos apresentados no Demoday foram desenvolvidos por alunos dos primeiros períodos dos cursos de Tecnologia da Unit (Acervo Unit)
Os projetos apresentados no Demoday foram desenvolvidos por alunos dos primeiros períodos dos cursos de Tecnologia da Unit (Acervo Unit)
Compartilhe:

Estudantes da área de Tecnologia da Universidade Tiradentes (Unit) estão desenvolvendo projetos que podem contribuir para a melhoria da qualidade de vida da população. Alguns deles serão apresentados nesta sexta-feira, 2 de junho, a partir das 18h, durante o Demoday, evento que acontecerá no Auditório do bloco G do Campus Farolândia. 

A iniciativa é promovida pela Unit, em parceria com o Porto Digital. O Demoday, abreviatura em inglês para “dia de demonstração”, é um evento de demonstração de projetos de tecnologia para especialistas, empresários e convidados. O evento é aberto ao público em geral e tem entrada gratuita.

A apresentação será feita por 10 squads, equipes formadas por estudantes do primeiro período dos cursos de Ciência da Computação, Sistemas de Informação e Análise e Desenvolvimento de Sistemas. Eles se reuniram para criar e desenvolver protótipos de software que ajudem a solucionar questões e problemas ligados aos 17 Objetivos de Desenvolvimento Sustentável (ODS), iniciativa da Organização das Nações Unidas (ONU) que propõe a melhoria de indicadores e políticas públicas e qualidade de vida em todos os países. 

“As temáticas abordadas pelos alunos visam o melhoramento da qualidade de vida e sustentabilidade. Houve primeiro uma apresentação realizada pelo Porto Digital, explanando sobre o significado de ODS, bem como os 17 objetivos. Todos eles têm como objetivo melhorar a qualidade de vida e/ou a sustentabilidade. A partir desta palestra, as squads ficaram com a responsabilidade de se aprofundarem no assunto e escolherem qual delas gostariam de desenvolver um projeto”, disse o professor Ricardo Porto, coordenador dos cursos de Computação da Unit. 

As atividades fizeram parte da disciplina Ideação e Prototipação de Software. Os protótipos serão apresentados a empresários e representantes de órgãos públicos, que terão a chance de conhecer diretamente os projetos desenvolvidos pelos alunos da Unit. Ricardo destaca que, além de demonstrar as soluções tecnológicas, o Demoday também busca estreitar laços e estabelecer parcerias na área de tecnologia em Sergipe, além de apresentar o potencial de estudantes que já começam a se destacar no mercado de trabalho.

Compartilhe: