ESTUDE NA UNIT
MENU

Milhares de candidatos participam do Vestibular da Unit

Campus Aracaju Farolândia ficou cheio de candidatos que buscavam uma vaga nos mais variados cursos da Unit. Resultado deve ser divulgado no próximo dia 9.

às 15h21
Foto: Luiz Dinarte/CCS Unit
Foto: Luiz Dinarte/CCS Unit
Foto: Luiz Dinarte/CCS Unit
Vice-reitor da Unit, Jouberto Uchôa Junior, dá boas-vindas aos candidatos
Compartilhe:

O campus Aracaju Farolândia da Universidade Tiradentes (Unit) abriu suas portas neste domingo, 04, para a realização de mais um tradicional processo seletivo. Milhares de candidatos buscavam uma vaga entre as ofertadas nos 28 cursos da instituição por meio do Vestibular Tradicional 2023.2, além do Vestibular de Medicina 2023.2. 

“Recebemos todos de portas abertas nesse momento tão especial e importante para o futuro de cada um que está aqui hoje. Que essa escolha tenha sido de coração, pois irá realizá-los profissionalmente”, avisa o vice-reitor da Unit, professor Jouberto Uchôa de Mendonça Júnior.

De acordo com o vice-presidente acadêmico do Grupo Tiradentes, professor Temisson José dos Santos, ter o campus cheio de jovens que buscam no ensino superior a realização de seus sonhos, é motivador. “Isso caracteriza a identidade da nossa organização, pois tem um efeito de qualidade associado a esse movimento. E é muito legal a gente ver esse retorno, independentemente se em alguns cursos a gente tenha a necessidade de realizar processos seletivos em outras modalidades”, pontua.

É a segunda vez que a jovem de 18 anos, Lara Dourado, busca uma vaga no curso de Medicina. “A diferença é que eu não estava preparada e agora eu estou. Estou confiante, tomara que eu passe! Desde pequena tenho esse sonho da Medicina, buscando ajudar pessoas que não tem acesso a saúde de qualidade”, diz. 

Ana Alice Prado, de 16 anos, sempre gostou de escrever e busca no curso de Jornalismo a oportunidade de se profissionalizar. “Gosto muito desse mundo da escrita e isso pode me ajudar na profissão. Quero aprender a me comunicar melhor com as pessoas que precisam de informação de qualidade”, comenta. 

Sua mãe, Eline Rose, fez questão de acompanhar a filha até o momento em que os portões do campus foram fechados para início da prova. “Sigo apoiando sempre as escolhas dela, inclusive de querer fazer o curso na Unit. Ela chegou a visitar estrutura de outra faculdade, mas ela disse que aqui era melhor e queria fazer Unit. E aqui estamos, é importante estar ao lado dela nesse momento”, revela.

O resultado está previsto para ser divulgado até o próximo dia 9 neste link.

Leia mais: 

Campus Farolândia recebe provas dos Vestibulares da Unit neste doming

Compartilhe: