ESTUDE NA UNIT
MENU

Presidente do Banco do Nordeste visita campus Farolândia

Na ocasião, o presidente do BNB conheceu algumas instalações do campus, a exemplo do Tiradentes Innovation Center e Instituto de Tecnologia e Pesquisa.

às 19h52
Compartilhe:

O presidente do Banco do Nordeste (BNB), economista Paulo Câmara, esteve em Aracaju nesta sexta-feira, 08, para cumprir agenda e aproveitou para conhecer as instalações da Universidade Tiradentes (Unit), sua parceira de longas datas. Na ocasião, executivos do Grupo Tiradentes apresentaram o Tiradentes Innovation Center e o Instituto de Tecnologia e Pesquisa (ITP) para a comitiva do BNB.

“Agradeço a todos que fazem a Universidade Tiradentes, pelo convite. Fiquei animado com o que vi, há um olhar para pesquisa e inovação que estimula os alunos a aprender de forma diferente. Ao mesmo tempo, saber que esse legado que está sendo dado com a formação de tantos jovens em Sergipe, vai ser importante para o desenvolvimento do estado e da região, pois são pessoas que estão aprendendo a empreender e a pesquisar com inovação. Isso faz uma diferença muito grande para o futuro”, conta o presidente do Banco do Nordeste, Paulo Câmara.

Para ele, investir na Educação é um pilar fundamental na construção de um mundo melhor. “Acreditamos que o país e região que queremos faz parte de uma educação de qualidade com muitas parcerias e olhando para o futuro. E se olha o futuro com pesquisa e inovação. O que vimos hoje aqui na Tiradentes é isso: é o futuro sendo tratado de forma correta, formando muitos jovens para esse mundo cada vez mais desafiador”, completa Câmara.

Do ponto de vista de inovação e tecnologia, foram apresentadas as atividades desenvolvidas no Tiradentes Innovation Center e como a sociedade é impactada por elas. Já na parte da pesquisa, o Núcleo de Estudos em Sistemas Coloidais (NUESC) do ITP, criado em parceria com a Agência Nacional do Petróleo (ANP), Centro de Pesquisa da Petrobras (CENPES) e Petrobras, e inaugurado em fevereiro de 2010, foi apresentado ao presidente do BNB e sua comitiva.

“Aqui ele entendeu melhor o que fazemos, a relevância da Universidade Tiradentes para o Estado. Como temos relação com o BNB há longas datas, este olhar in loco, sentir, conhecer o que é feito, ainda mais um banco estratégico para o Nordeste como um todo, faz todo sentido. Ainda mais instituições que contribuem para o desenvolvimento de Sergipe”, acredita o vice-reitor da Unit, professor Jouberto Uchôa Júnior. “Com certeza ficou impressionado com o trabalho que é desenvolvido e nós evidenciamos o que nós sergipanos, por meio da Unit e do ITP, temos a oferecer para a região Nordeste”, completa.

De acordo com o vice-presidente de Relações Institucionais do Grupo Tiradentes, Saumíneo Nascimento, um dos objetivos dessa visita foi também estabelecer parcerias via editais que o Banco do Nordeste disponibiliza para atender o público-alvo do Tiradentes Innovation Center que são as startups, por exemplo. “Além de ter conhecido o ITP que desenvolve inovações e também pesquisas voltadas para setores de atuação do Banco do Nordeste, esta foi uma visita de conhecimento de uma realidade de inovação local e também uma reciprocidade na relação que existe entre o Banco do Nordeste Brasil S.A e o Grupo Tiradentes”, pontua.

O presidente do Grupo Tiradentes, Luciano Klima, acredita no poder desta parceria: “Receber o presidente do Banco do Nordeste é uma alegria para nós que tivemos a oportunidade de mostrar um pouco do que fazemos e como impactamos a sociedade por meio da educação. Com certeza, este momento vai contribuir em novas futuras parcerias para todo o Grupo Tiradentes”.

Leia mais: Ficou Fácil oferece financiamento estudantil a alunos do Grupo Tiradentes

Compartilhe: