ESTUDE NA UNIT
MENU

Alunos da Unit agradecem apoio após destaque nos JUBs 

Encontro com o reitor e vice-reitor destaca a relevância do esporte na formação acadêmica e os resultados expressivos da Unit nos JUBs

às 20h58
Compartilhe:

O esporte transcende barreiras físicas e se insere como peça-chave na formação acadêmica dos estudantes da Universidade Tiradentes (Unit). Em um encontro marcado por gratidão e celebração, os participantes dos Jogos Universitários Brasileiros (JUBs), realizados em Joinville, se reuniram com o reitor e vice-reitor para expressar seu reconhecimento ao apoio oferecido pela instituição. 

O vice-reitor Uchôa Júnior reforçou o compromisso da Unit com o esporte, destacando o desempenho da universidade, que está entre as dez melhores instituições do país no JUBs. 

“Acreditamos no esporte como uma questão estratégica, compreendendo sua importância na vida de nossos alunos. Por isso, apoiamos a participação deles em diversos campeonatos pelo país. Hoje, celebramos a conquista no JUBs, onde estamos entre as dez melhores instituições do país nos Jogos Universitários, considerado o principal campeonato universitário nacional”, destaca.

O comprometimento da Unit com o esporte vai além da teoria acadêmica, refletindo-se na dedicação à Vila Olímpica, um espaço não apenas para atividades do curso de Educação Física, mas também para competições que impulsionam o esporte como parte essencial da vida dos alunos. Júnior enfatizou o orgulho da instituição pelo comprometimento demonstrado.

“A Vila Olímpica é dedicada não apenas às atividades do curso de Educação Física, mas também a diversos campeonatos que impulsionam o esporte como uma atividade essencial no dia a dia dos alunos. Essa dedicação ao esporte não apenas fortalece a formação acadêmica, mas também atrai alunos que escolhem a Unit pela estrutura e pela possibilidade de participar desses campeonatos. Estamos muito felizes com esse comprometimento”, elenca Uchôa Júnior.

O estudante do 3º Período de Educação Física da Unit, Matheus Freire, compartilha sua experiência como praticante de wrestling, uma antiga modalidade de luta olímpica que atualmente é conhecida simplesmente como wrestling. 

“Eu competi em ambas as categorias, greco-romano e estilo livre. Conquistei duas medalhas, uma na categoria greco, que é minha modalidade principal, e outra no estilo livre, que é a modalidade secundária. Foi uma experiência indescritível, ainda mais porque os resultados deste ano foram melhores do que no ano passado. No ano passado, conquistei uma medalha de bronze. Este ano, foi prata no greco e bronze no livre. Além disso, o apoio da Unit foi fundamental. Sem o apoio da Unit, não conseguiríamos cobrir todos os custos para participar de um campeonato como esse, e isso é fundamental para nós”, destaca.

O coordenador de esportes, Walter Thiessen, ressaltou o reconhecimento expresso pelos estudantes durante o encontro com o professor Junior, destacando a importância desse apoio para aproximadamente 160 alunos que participaram dos JUBs ao longo do ano.

“O professor Júnior recebeu uma pequena parte dos alunos que participaram dos JUBs durante o ano. Tivemos aproximadamente 160 alunos que participaram de todos os JUBs, incluindo JUBs Praia, JUBsCampo, JUBs Atletismo, Natação e JUBs Quadra. Hoje, esses alunos solicitaram essa audiência com ele para expressar um agradecimento especial ao professor Júnior pelo apoio da Unit ao esporte e aos alunos atletas daqui da Unit”, reforça.

Leia também: Doutoranda desenvolve nanopartículas de prata a partir de bactérias

Compartilhe: