ESTUDE NA UNIT
MENU

Unit entrega prêmios aos melhores do Enade


às 23h18
Professores e alunos  registram o acontecimento
Professores e alunos registram o acontecimento
Professora Andréa enaltece os resultados alcançados
Compartilhe:

Com a participação de coordenadores de cursos, professores e acadêmicos de diversas áreas foi realizada na noite desta terça-feira, 16, no Auditório do Bloco C, no Campus Farolândia, a entrega da premiação do Enade 2014 aos três primeiros colocados em cada um dos 19 cursos participantes, nas modalidades presencial e a Distância.

Para a Gerente do Projeto Enade e Professora do Programa de Pós-graduação em Educação da Universidade Tiradentes – Unit -, doutora Andréa Karla Ferreira Nunes, a premiação representa o momento em que o aluno é reconhecido pelo mérito obtido com a realização da prova do Enade, além e ser uma forma dele mostrar que foi bem capacitado pela instituição.

“A partir da correção das provas somos capazes de mensurar o nível de conhecimento do aluno que de forma muito especial, esse ano superou as expectativas”, comemora a professora Andréa afirmando que a nota do Enade é muito importante para instituição e muito mais importante para o aluno que através do exame testa o seu conhecimento.

“Tanto os três primeiros alunos que obtiveram as melhores notas do curso de Pedagogia, bem como o curso de Informática Licenciatura são da modalidade a Distância, o que revela o preparo deles e quebra o preconceito que muitas pessoas ainda têm sobre esse método de ensino”, lembra a professora Andréa.

1º lugar no Enade, a aluna do curso de Pedagogia Hermínia Ribeiro confessa que ficou surpresa ao ser notificada da classificação uma vez que dispõe de pouco tempo para o estudo. Contudo, a aplicação racional desse pouco tempo e a dedicação ao aprendizado são seus aliados constantes, razão pela qual o resultado não poderia ser outro. “Todo o conhecimento que adquiri durante o curso foi o que me permitiu realizar uma boa prova”, revela.

Para a coordenadora do curso na modalidade a Distância, professora Marlene Almada, o bom resultado obtido por seus alunos demonstra a qualidade do curso e acrescenta que isso representa uma conquista da instituição como um todo, independente da modalidade.

Bruno de Oliveira Silva, aluno do curso de Matemática na modalidade presencial foi merecedor do 1º lugar. Para o acadêmico, a avaliação contribui sobremaneira tanto para o currículo do aluno, quanto para o prestígio e a credibilidade da instituição. Ele confessa que sua preparação para a realização da prova teve como base todo o conhecimento adquirido ao longo do curso.

 

Fotos – Marcelo Freitas (para ver mais fotos acesse: https://www.flickr.com/photos/_unit_/   )

Compartilhe: