ESTUDE NA UNIT
MENU

Do estágio para o mercado: conheça a história da biomédica Emmyle Lavine 

Egressa da Unit se formou na turma 2023-2 e foi efetivada como biomédica esteta em uma das principais clínicas do ramo que atuam em Aracaju

às 15h18
Compartilhe:

O curso de Biomedicina da Universidade Tiradentes (Unit) é um dos que mais colocam profissionais habilitados no mercado sergipano. Muitas biomédicas formadas na instituição vêm se destacando ainda na faculdade e despertam a atenção de empresas e instituições, que acabam integrando elas a seus quadros. Um exemplo é o da ex-aluna Emmyle Lavine Pereira de Melo, que se formou na turma do período 2023-2 e colou grau no último dia 15 de janeiro. 

Recentemente, ela foi efetivada na Lottus Saúde e Estética, uma das principais clínicas que atuam no ramo em Aracaju. Ali, ela fez um estágio de quatro meses e acompanhou os procedimentos realizados pelos profissionais da Clínica. “Todos esses procedimentos estão relacionados à saúde, bem-estar e autoestima dos nossos pacientes. A Lottus tem o compromisso de proporcionar uma experiência única, transformando vidas através dos nossos tratamentos” apresenta Emmyle. 

Durante o estágio, ela foi convidada para permanecer trabalhando na Lottus como biomédica esteta, a profissional responsável por realizar os procedimentos de estética em cada pessoa (como harmonização facial e corporal, preenchimento, botox, etc) e tratamentos de disfunções como acne, dermatites, sudorese e outras. O convite foi prontamente aceito.

Junto com o convite para trabalhar na Lottus, veio o ingresso em uma residência de seis meses na área de estética avançada pela Lottus Academy, um programa de cursos e treinamentos realizado pela empresa para profissionais da área que buscam se aprofundar mais em alguma especialidade. 

Emmyle define que, enquanto profissional, continuará realizando especializações na área da Estética, aprimorando seus conhecimentos e buscando uma atuação ainda mais ampla e sólida. “Sempre foi o meu maior desejo, como profissional, transformar vidas através do meu instrumento de trabalho. Continuo com o mesmo desejo, proporcionar um melhor estilo de vida aos nossos pacientes, respeitando as suas individualidades”, afirmou.  

A jovem conta que, inicialmente, não conhecia a Biomedicina e nem cogitava ser profissional formada na área. A mudança de ideia veio em uma edição da Feivest (Feira de Vestibular da Unit, onde Emmyle tomou contato com a carreira pela primeira vez. “Quando eu fui estudar mais a fundo sobre o que era e como era, eu me identifiquei muito com a área de análises clínicas, que é uma área para a qual eu também estou habilitada. E no decorrer do curso, fui descobrindo a área de biomedicina estética e me identifiquei ainda mais com ela. Acredito que o ponto chave foi saber exatamente o que eu queria alcançar e além disso, entender o que precisava e precisa ser feito para chegar nesse lugar”, destacou. 

A egressa sempre ressalta a importância que a Unit representa para a sua carreira profissional, destacando principalmente a qualidade da estrutura e do corpo de professores. “Eu sempre falo que não poderia escolher outra instituição de ensino que não fosse a Unit. Ela foi absolutamente tudo para a minha formação. Foi quem me deu todo o suporte, todo o conhecimento, tem um pessoal muito presente, que te dá todo o apoio… E foi ali que tive toda a vivência prática que me permitiu chegar até aqui. Ter essa vivência foi maravilhoso”, agradeceu. 

Leia mais:
Formação integrada da Unit prepara profissionais para o mercado de trabalho
Egressa de Biomedicina conclui mestrado e se destaca com pesquisa premiada

Compartilhe: