ESTUDE NA UNIT
MENU

Reitor participa de cerimônia de abertura de Fórum Regional

Trata-se do 26º Fórum Regional de Fortalecimento da Rede de Parceria - Etapa Sergipe. Governo debate parcerias entre administração pública e organizações sociais civis.

às 14h02
Foto: Igor Matias
Foto: Igor Matias
Foto: André Moreira
Foto: Igor Matias
Foto: Igor Matias
Foto: André Moreira
Compartilhe:

O 26º Fórum Regional de Fortalecimento da Rede de Parceria – Etapa Sergipe, evento que acontece nos dias 7 e 8, na Universidade Tiradentes (Unit), teve sua solenidade de abertura nesta quinta-feira, 07, nos auditórios do bloco D. O reitor da Unit, professor Jouberto Uchôa de Mendonça, participou da mesa de abertura do Fórum.

“Fico muito feliz por este evento tão importante para Sergipe acontecer aqui na Universidade Tiradentes. Tenho muito orgulho das iniciativas que engrandecem nosso estado. E o que eu puder fazer, junto à Unit, para que isso continue acontecendo, estarei sempre à disposição. Desejo que, daqui desse Fórum, muitas ideias surjam para beneficiar os municípios sergipanos”, conta o reitor, Jouberto Uchôa de Mendonça.

A programação do evento segue até hoje, 08, com o objetivo de promover a integração entre os membros da Rede de Parcerias, reunindo atores de diversas esferas do governo envolvidos na temática ‘Transferências de Recursos e Parcerias da União’.

De acordo com o secretário Executivo da Secretaria Especial de Representação de Sergipe em Brasília (Serese), José Luciano Filho, o evento vinha sendo planejado desde o ano passado e o estado recebe o fórum com muita alegria. “A Rede de Parcerias, que é uma rede de governança colaborativa do governo federal, que atua nos eixos de capacitação, transparência e controle social, atua muito também no viés das obras paralisadas”, explica.

O Fórum

O fórum é uma iniciativa do Governo do Estado, por meio da Secretaria Especial de Representação de Sergipe em Brasília (Serese), em parceria com a Secretaria de Gestão e Inovação do Ministério da Gestão e da Inovação em Serviços Públicos (MGI), contando com o apoio da Prefeitura de Aracaju, da Federação dos Municípios Sergipanos (Fames), do Tribunal de Contas do Estado e da Universidade Tiradentes.

A abertura do fórum foi marcada pela passagem do troféu Fóruns Regionais Rede de Parcerias, que simboliza a recepção do 26º Fórum Regional de Fortalecimento da Rede de Parcerias em Sergipe.

Com o objetivo de promover maior diálogo e aproximação entre os integrantes da Rede de Parcerias, reunindo atores de diversas esferas do governo envolvidos na temática ‘transferências de recursos e parcerias da União’, com vistas ao fortalecimento da governança, do diálogo e da gestão, bem como à melhoria do gasto público e maior efetividade das políticas públicas implementadas.

Os Fóruns Regionais acontecem em todos os estados do país e têm por objetivo promover maior integração entre os membros da Rede de Parcerias, formada por  gestores, servidores, colaboradores e membros de órgãos e entidades públicas e privadas, dos poderes Executivo, Legislativo e Judiciário. Durante o Fórum são abertos diálogos entre a sociedade e a gestão pública, com oportunidades de sugestões de melhoria do gasto público e maior efetividade das políticas públicas implementadas.

Com informações da ASN

Leia mais: Obra retrata a trajetória do magistrado Dr. Osório de Araújo Ramos

Compartilhe: