ESTUDE NA UNIT
MENU

Aracaju recebe Meeting Paralímpico 2024 no próximo domingo

As competições de atletismo, que contam com 99 atletas inscritos, acontecerão no Complexo Esportivo da Unit, a partir das 8h, no próximo dia 24.

às 21h08
Meeting Paralímpico Loterias Caixa já aconteceu em 2021 na Unit (Foto: Acervo CCS/Unit)
Meeting Paralímpico Loterias Caixa já aconteceu em 2021 na Unit (Foto: Acervo CCS/Unit)
Compartilhe:

No próximo domingo, 24, a capital sergipana vai receber, pela segunda vez, o Meeting Paralímpico Loterias Caixa, organizado pelo Comitê Paralímpico Brasileiro (CPB). O Complexo Esportivo da Universidade Tiradentes (Unit), campus Farolândia, sediará a etapa de atletismo que conta com 99 atletas inscritos. As competições começarão às 8h.

A etapa de Aracaju contará também com as modalidades de natação (58 inscritos) e halterofilismo (36 inscritos) no Parque Aquático Zé do Peixe.

“Saber que nosso Complexo Esportivo foi escolhido para a realização de mais uma etapa importante do Meeting Paralímpico é motivo de orgulho para nós que tanto incentivamos e impulsionamos o esporte em Sergipe. Desejamos muito sucesso em mais essa iniciativa do Comitê Paralímpico Brasileiro”, diz o coordenador de Esportes da Unit, professor Walter Thiessen.

Todas as capitais do Brasil receberão uma etapa do Meeting neste ano, entre fevereiro e junho, com a expectativa de cerca de 11 mil inscritos. 

Em 2021, a Universidade Tiradentes também sediou o Meeting Paralímpico, com a participação de 160 inscritos nas modalidades de atletismo e natação.

Meeting Paralímpico

O Meeting Paralímpico tem o objetivo de desenvolver o paradesporto em todo o território nacional, com a participação de novos talentos e atletas de elite. É idealizado e organizado pelo CPB desde 2021. 

A novidade para 2024 é que, além de competições de atletismo, natação e halterofilismo organizadas pela Diretoria de Alto Rendimento do CPB, passa a abrigar também disputas em três novas modalidades: bocha, tiro com arco e tiro esportivo. Isso porque, dentro dos Meetings que percorrerão as capitais brasileiras, terão etapas regionais de Paralimpíadas Escolares, Paralimpíadas Universitárias, Paralimpíadas Militares e Intercentros (competição entre alunos dos Centros de Referência do CPB).

No ano passado, o Meeting passou por dez cidades, com mais de 3 mil atletas inscritos: Manaus (AM),Campo Grande (MS), Rio de Janeiro (RJ), Belo Horizonte (MG), Brasília (DF), Fortaleza (CE), Recife (PE), Porto Alegre (RS), Curitiba (PR) e São Paulo (SP). 

Com informações da Asscom CPB

Leia mais: Inovação aberta impulsiona soluções criativas para empresas e indústrias

Compartilhe: