ESTUDE NA UNIT
MENU

Unit conquista títulos e posições de destaque no JUBS de 2024

Além dos títulos no X2, as equipes da Unit também obtiveram resultados expressivos em outras modalidades

às 20h40
Fotos: Célio Júnior
Fotos: Célio Júnior
Fotos: Célio Júnior
Fotos: Célio Júnior
Fotos: Célio Júnior
Fotos: Célio Júnior
Fotos: Célio Júnior
Fotos: Célio Júnior
Compartilhe:

Os Jogos Universitários Brasileiros (JUBS) de futebol de 2024, realizados de 1 a 7 de abril em Recife, foram palco de grandes conquistas para a Universidade Tiradentes (Unit). Com uma delegação de 50 alunos representando diversas modalidades, a Unit mostrou sua força e determinação em campo, alcançando resultados expressivos e levando o nome de Sergipe ao pódio nacional.

De acordo com o coordenador de esportes da Unit, Walter Thiessen, a participação da universidade no JUBS deste ano foi marcada por um desempenho notável, destacando-se especialmente nas modalidades de Fut 7 e X2, que são modalidades do futebol de campo adaptadas para espaços menores. O Fut 7 é jogado em campos menores, com sete jogadores em cada time, enquanto o X2 é uma variação com dois jogadores em cada equipe.

O grande destaque da Unit foram os títulos de Campeão tanto no X2 feminino quanto no X2 masculino. As equipes da Unit se destacaram em Recife, vencendo todas as partidas e conquistando o primeiro lugar no pódio. “Essa foi a melhor participação da Unit em todas as edições do JUBS de Futebol, o que demonstra o empenho e a qualidade dos nossos atletas. As equipes da Unit demonstraram um desempenho excepcional ao longo da competição, vencendo todas as partidas e deixando sua marca no cenário esportivo nacional”, elenca.

Destaques

A aluna do 5º período de Biomedicina da Unit, Lyz Moura, e integrante da equipe de X2 feminino, foi um dos destaques, ela compartilha a experiência que teve durante o evento. “Quando se fala da Unit nos JUBs, não só eu penso nisso, mas também os adversários: Competição. A Unit não coloca atletas sem a certeza de que estão preparados, sempre nos preparamos muito bem e nos esforçamos para alcançar os melhores resultados para a universidade. Neste JUBs específico, a Unit teve um grande destaque em uma nova modalidade, o X2, onde fomos campeões tanto no feminino quanto no masculino”, destaca Lyz.

Ainda segundo Lyz, a oportunidade de representar a Unit em uma competição de alto nível como o JUBS é motivo de orgulho e satisfação para todos os atletas. “Sempre é um prazer fazer o que amamos e ainda mais gratificante quando vemos o apoio e o investimento da universidade em nosso desempenho. Como aluna da Unit, vejo o esporte como uma ferramenta para abrir portas, tanto para nós alunos-atletas quanto para a universidade, que ganha prestígio por apoiar o esporte. Muitos estudantes do estado procuram a Unit por conta desse compromisso”, ressalta.

Já Samuel Oliveira, aluno do 3º período de Direito da Unit e integrante da equipe de X2 masculino, enfatiza a importância do esporte como ferramenta de superação e crescimento pessoal. “A Unit mostrou que Sergipe pode ser uma grande potência do esporte nacional e com times competitivos, podemos ser campeões e elevar mais ainda o nome do estado. Representar a Unit é uma honra, pois sabemos que estamos carregando não apenas o nome da nossa universidade, mas também a esperança e o orgulho de todo o estado de Sergipe”, comenta Samuel.

Além dos títulos no X2, as equipes da Unit também obtiveram resultados expressivos em outras modalidades. No Fut 7 masculino, a equipe lutou até o fim e conquistou o 4º lugar, enquanto no Fut 7 feminino e no futebol de campo feminino, as atletas demonstraram garra e determinação, conquistando o 5º lugar em ambas as modalidades.

Expectativas

Segundo Walter, a participação da Unit no JUBS Futebol 2024 foi uma das melhores e a expectativa é de ir com força máxima para os próximos JUBS do ano, o JUBS Praia em agosto no Rio de Janeiro e o JUBS Quadra em outubro em Brasília, com o objetivo de manter a Unit entre as 10 melhores instituições de ensino superior do país no ranking nacional de esportes universitários.

Leia também: Centro Acadêmico promove atividades e representa alunos de Medicina

Compartilhe: