ESTUDE NA UNIT
MENU

Oportunidades internas motivaram jovem a cursar Jornalismo 

Estrutura e qualidade docente ajudaram Débora Nepomuceno na escolha pela graduação em Jornalismo.

às 19h25
Compartilhe:

O amor pela escrita e fotografia ajudaram Débora Nepomuceno Marques na escolha pelo Jornalismo. Mas até chegar na Instituição de Ensino Superior que viveria o sonho da graduação, a jovem levou em consideração a estrutura do Campus Farolândia, da Universidade Tiradentes (Unit), que abrange o Complexo de Comunicação Social (CCS), inaugurado em setembro de 1999, disponível para alunos dos cursos de Jornalismo, Publicidade e Propaganda e Design Gráfico.

“Escolhi a Unit por ser a universidade que me daria mais bagagens no Jornalismo, já que é uma das únicas universidades do Brasil que tem um laboratório focado apenas para a área de comunicação”, contou.

A aluna destaca as oportunidades internas que a universidade oferece: “eu sou monitora da Agência Prática desde setembro de 2023, onde eu produzo pautas, roteiros e também gravo podcasts falando sobre temas culturais e cursos da instituição, além de ter acompanhamento dos professores, a exemplo de um que é fonoaudiólogo. A Unit contribui para o meu aprendizado a partir do momento em que me possibilita estagiar na instituição e conhecer, através dessas experiências, o meu próprio curso”, afirma. 

Em agosto de 2022, Débora ingressou na Diretoria de Esportes da Audácia, atlética dos cursos de Comunicação Social da Unit. Essa escolha não foi apenas uma simples adesão, mas sim um compromisso assumido com a comunidade estudantil e com a promoção de um estilo de vida saudável e ativo dentro da universidade.

Ao compartilhar sua motivação, Débora revelou que sua jornada na atlética começou logo no início de sua graduação. “Para mim, a Atlética não era apenas uma oportunidade de praticar esportes, mas sim de construir uma rede de apoio dentro da universidade para que outros estudantes possam se envolver ativamente na universidade e explorar outras opções além das salas de aula”, declara.

Débora também aponta o incentivo de uma amiga que já havia vivenciado a graduação e reforçou a excelência do curso da Unit: “minha amiga Raissa Cruz me aconselhou a trabalhar com Comunicação, me mostrando que é uma profissão essencial para a sociedade”. 

Por Douglas Fernandes (estagiário) e Raquel Passos (supervisora)

Leia mais: Experiência em estágios prepara carreira de biomédica formada pela Unit

Compartilhe: