ESTUDE NA UNIT
MENU

18ª Semana de Extensão da Unit acontece entre os dias 23 e 26 de abril

Evento visa promover integração e compartilhamento de conhecimentos entre alunos e comunidade em geral

às 20h54
Compartilhe:

A Universidade Tiradentes (Unit) se prepara para receber a 18ª Semana de Extensão (Semex), que acontecerá entre os dias 23 e 26 de abril, com o tema “Diversidade e Inclusão: Pluralidade na Extensão Universitária”. O evento, aberto à toda comunidade acadêmica e ao público em geral, tem como objetivo promover a troca de conhecimentos, experiências e reflexões sobre a importância da inclusão e da diversidade na sociedade.

O coordenador de extensão da Universidade Tiradentes, Geraldo Calasans, conta que a Semex é uma oportunidade não apenas para os alunos da instituição, mas também para toda a sociedade. “A SEMEX é destinada a toda a comunidade acadêmica da Unit e à sociedade como um todo. Alunos de outras universidades, professores de outras faculdades e universidades, bem como a comunidade em geral, parceiros da Unit, todos estão convidados a participar”, reforça Geraldo.

A Semex 2024 contará com uma programação extensa e diversificada, incluindo palestras, minicursos, oficinas, mesas redondas e apresentações culturais. Um dos destaques da programação será a apresentação da orquestra sinfônica de Itabaiana, que acontecerá no dia 25 de abril, às 18 horas, no minishopping do campus Farolândia. No dia 24, haverá também uma competição de vôlei sentado com a equipe da seleção sergipana e três equipes formadas por alunos da Unit. 

“O tema da Semex deste ano foi escolhido por ser de extrema importância e relevância atual. A escolha é realizada pela Pró-Reitoria de Pós-Graduação, Pesquisa e Extensão, juntamente com a Coordenação de Extensão e os membros do Grupo Gestor de Extensão. A temática de pluralidade, diversidade e inclusão visa transmitir informações, conhecimentos e conceitos importantes para todos os alunos da instituição, dada a importância do tema. Teremos cerca de 30 palestras, além de mais de 50 minicursos e oficinas, que serão realizados tanto nos campi do interior quanto no campus de Aracaju” explica o coordenador.

Com a expectativa de receber cerca de mil alunos inscritos, a Semex promete ser um marco na promoção da diversidade e inclusão na comunidade acadêmica. “Até o dia do evento, esperamos atingir a marca de mil alunos inscritos. Quanto à parte acadêmica, recebemos mais de 50 trabalhos científicos, os quais foram divididos em três áreas: PIPEX, Experiência extensionista e Temas Livres. O vencedor de cada área receberá um voucher para um passeio na Boa Luz, acompanhado de um convidado. Essa premiação será realizada na sexta-feira à tarde, como parte da programação da SEMEX”, elenca.

A programação e as inscrições podem ser encontradas no Link.

Leia também: Reformatório Penal chega aos 29 anos garantindo formação e acesso à justiça

Compartilhe: