ESTUDE NA UNIT
MENU

Café com Biotecnologia recebe Eliézer Jager

Pesquisador da Universidade de Praga ministra palestra e fala em possibilidade entre a instituição portuguesa e a Unit

às 19h48
Durante o encontro,  a aproximação acadêmica
Durante o encontro, a aproximação acadêmica
Professores participam do café
Compartilhe:

O Café com Biotecnologia é uma ação do Programa de Pós-Graduação em Biotecnologia Industrial da Universidade Tiradentes com o intuito de aproximar a comunidade acadêmica, pesquisadores e empresas ligadas ao setor de biotecnologia industrial. Na edição deste mês de janeiro o evento recebeu o pesquisador Eliézer Jager, pós-graduado em Química Macromolecular pelo Instituto de Química Macromolecular de Praga e Academia de Ciências da República Tcheca.

Os alunos da pós-graduação puderam ouvir e debater com Eliézer Jager sobre as novidades em pesquisas sobre o tratamento do câncer. “A gente trabalha com polímeros, para o tratamento de câncer. Os polímeros foram feitos em Praga e a ideia é testá-los aqui. Espero voltar a Unit e firmar essa parceria, para que estudantes daqui também possam ir a Praga”, diz Jager.

Para a diretora de Pesquisa e Extensão da Unit, professora Ester Fraga Vilas-Bôas, o Café com Biotecnologia reforça a rede de cooperação entre universidades. “A presença desses pesquisadores permite novas parcerias. A parceria com o instituto de Praga é importante para o estabelecimento da nanomedicina da Unit. É preciso fortalecer essa rede de conhecimento”.

A aluna da pós-graduação e professora Ingrid Evangelista Viana Lucena enalteceu a troca de experiências que o evento proporciona. “O Café com Biotecnologia é muito interessante, porque conseguimos ter contato com outras áreas. Hoje conseguimos visualizar como estão os estudos sobre o tratamento do câncer no mundo”, analisa.

Compartilhe: