ESTUDE NA UNIT
MENU

Itec promove palestra sobre empreendedorismo


às 17h41
A importância de se pensar grande
A importância de se pensar grande
Compartilhe:

Acontece hoje, 5, e amanhã,  durante os turnos matutino e vespertino, na sala 18 do bloco F do Campus Farolândia, um treinamento de empreendedorismo e capital de risco ministrado pelo professor Robert Binder, um dos fundadores e primeiro diretor executivo da Associação Brasileira de Private Equity  & Venture Capital – ABVCAP.

Ao discorrer sobre o tema para alunos, especialmente dos cursos de engenharia, tanto da graduação quanto da pós, o palestrante assegura que cada vez mais, diante da acirrada competitividade de mercado, um bom negócio depende de um bom empreendedor que necessariamente não precisa ser apenas uma pessoa e sim, um grupo centrado no desenvolvimento de um projeto específico. Utilizando uma linguagem bastante simples ele diz que o empreendedor é a pessoa que está sempre tentando fornecer um produto melhor e que desperte o interesse do mercado. Ao exemplificar sobre a ação de um vendedor de picolés, por exemplo, o palestrante afirma que, querendo ou não, ele está sendo afetado pela existência do celular.  Daí a conclusão de que se ele souber utilizar a tecnologia oferecida pelo celular, certamente venderá mais picolés. Nesse sentido o professor Binder chama a atenção para a importância dos valores morais. Ele lembra que acima de tudo, espera-se desses empreendedores atitudes éticas. “O direito de ganhar dinheiro, todos nós temos agora, o que fazemos com ele vai dizer se somos bons cidadãos ou não. Esperamos assim que essas pessoas que são bem sucedidas consigam aplicar naqueles que não têm habilidades ou condições de se realizarem sozinhos”, salienta o palestrante.

Kleber de Oliveira Santos, mestrando em Administração e gerente da Incubadora de Empresas de Base Tecnológica – Itec –, entidade responsável pela promoção do evento afirma que a ideia do seminário sobre é sensibilizar o aluno para que ele não faça sua graduação ou pós, pensando apenas em se preparar para um concurso, por exemplo, mas para que se sinta estimulado a montar o seu próprio negócio. O interesse do público superou as expectativas do organizador.

Compartilhe: