ESTUDE NA UNIT
MENU

Unit é recordista em aprovações na OAB

54% dos aprovados no Estado de Sergipe são formandos ou bacharéis da Universidade Tiradentes

às 11h35
Compartilhe:

54% dos aprovados no 15° Exame da Ordem em Sergipe são alunos ou bacharéis em Direito formados pela Universidade Tiradentes. De acordo com o resultado divulgado pela Ordem dos Advogados do Brasil – OAB –, dos 406 aprovados no Estado, 219 são da Unit, enquanto os outros 187 (46%) representam a soma das aprovações nas outras instituições de ensino.

Segundo o coordenador do curso de Direito da Universidade Tiradentes em Aracaju, professor Eduardo Macedo, a Unit historicamente vem registrando resultados expressivos no Exame de Ordem. “É importante destacar que a OAB aplica a mesma prova em todo o Brasil, o que atesta a excelência do nosso ensino jurídico”, ressalta.

Para Eduardo, o alto número de aprovações demonstra os investimentos incessantes da Universidade Tiradentes no curso de Direito. “Isso inclui qualificação dos professores com bolsas para cursos stricto sensu – a exemplo do mestrado interinstitucional em Direito promovido em parceria com a PUC do Paraná –, além de ampliação no acervo bibliográfico e investimentos em tecnologia e infraestrutura para facilitar o aprendizado dos nossos alunos”, diz o coordenador.

O curso de Direito da Unit comemora 35 anos de existência em 2015. Já para este primeiro semestre, estão previstas as inaugurações de um novo Núcleo de Práticas Jurídicas – NPJ – e outros dois modernos laboratórios no Campus Aracaju Farolândia. Aliados às iniciativas de qualificação do corpo docente, estes espaços permitem o aprendizado por meio de atividades de ensino, pesquisa e extensão.

“É importante ressaltar que a nossa graduação também mantém um relacionamento estreito com o Programa de Pós-Graduação em Direitos Humanos da Unit, por meio do desenvolvimento de pesquisas que envolvem professores e alunos do bacharelado e do mestrado”, acrescenta o professor Eduardo Macedo.

Compartilhe: