ESTUDE NA UNIT
MENU

Unitmed recebe visita de alunos do Ceas

Através do Unit Portas Abertas, alunos do Centro de Estudos Aplicados em Saúde conheceram estrutura e setores do Centro de Especialidades na Universidade Tiradentes

às 18h47
Compartilhe:
Alunos do Cea conhecem estrutura do Unitmed

Alunos do Cea conhecem estrutura do Unitmed

O projeto Unit Portas Abertas, que há mais de 12 anos oportuniza estudantes de escolas de ensino médio no Estado a conhecer a estrutura do Campus Aracaju Farolândia,  reinicia suas atividades a partir deste mês. E um dos primeiros grupos a abrir o ciclo de visitas deste segundo semestre foram os alunos do Centro de Estudos Aplicados em Saúde – Ceas. Cerca de dez alunos visitaram nesta sexta-feira, 5 de julho, o Centro de Especialidades na Universidade Tiradentes – Unitmed, localizado na capital sergipana no Bairro Coroa do Meio. Lá, eles conheceram a estrutura, os tipos de atendimentos realizados e esclareceram dúvidas sobre os setores e as especializações do Centro de Saúde.

Satisfeita com a atividade, a aluna do Ceas Taís Passos adorou a aula prática. Para ela que ainda não trabalha na área, este contato com o centro e profissionais da Saúde é fundamental. “Quero saber como acontece o funcionamento da clínica na prática, principalmente, para mim que ainda não estou trabalhando na área. Tenho grande interesse de conhecer mais a parte de tomografia”, confessa Taís Passos.

Taís e os demais estudantes do Ceas tiveram oportunidade de conhecer os diversos tipos de serviços oferecidos pelo Centro de Especialidades como, por exemplo, Clínica Médica, Dermatologia, Endocrinologia, Ginecolologia, Hematologia, Infectologia, Ortopedia, Pediatria, Pneumologia, Raios X e Mamografia. A professora de Patologia Geral do Centro de Estudos Aplicados em Saúde, Rosania Wagner dos Anjos, acredita que a visita estimula o conhecimento dos estudantes.

Taís Passos aprovou visita no Unitmed

Taís Passos aprovou visita no Unitmed

“É sempre bom sairmos do ambiente da sala de aula. E quando eles têm a oportunidade de ver ao vivo como funciona a prática, isso complementa e engrandece o aprendizado teórico que eles têm em sala de aula. É diferente de levar apenas recursos audiovisuais”, salienta a professora Rosania dos Anjos.

Segundo o coordenador administrativo do Unitmed, professor Aderbal Francisco, mensalmente, mais de 200 pacientes são atendidos nas diversas especialidades no centro de saúde. O docente acredita que a visita realizada pelos estudantes é um estímulo para a carreira profissional deles. “É o primeiro grupo externo que recebemos e é importante porque aqui, eles podem vivenciar o dia a dia de trabalho. Hoje eles verificam muito dentro do curso a parte teórica. Conhecer os equipamentos e como é o dia do profissional da área da Saúde é gratificante. Os estudantes ficam mais animados e estimulados com a profissão”, avalia o coordenador.

Fotos: Marcelo Freitas

Compartilhe: