ESTUDE NA UNIT
MENU

Alunos da Unit fazem campanha de vacinação

Estudantes do curso de Enfermagem orientam e vacinam contra a Hepatite B e Tétano

às 21h03
A professora e preceptora Barbara Jeane
Compartilhe:

Alunos do décimo período de Enfermagem da Universidade Tiradentes estão em campanha contra a Hepatite B e o Tétano. A ação acontece no minishopping do Campus Aracaju Farolândia até a próxima quinta-feira, 12. Além da vacina, os alunos também atualizam os cartões de vacinação e orientam sobre a prevenção das doenças.

A professora e preceptora Barbara Jeane alerta para os perigos da Hepatite B  e para a importância da vacinação. “Hepatite B é uma doença sexualmente transmissível, por isso é preciso estar com o cartão atualizado. Quem perdeu ou não tomou a vacina pode atualizar seu cartão aqui”, diz Barbara. A vacina de Hepatite B só é contraindicada no primeiro trimestre da gravidez.

Para a aluna do curso de Enfermagem Jeniffer Chaenny, o importante é conscientizar para a prevenção. “A população tem o costume de só procurar a unidade de saúde para tratar a doença, porém é na prevenção que está a ação primordial da saúde”, afirma a estudante.

As hepatites virais são doenças que provocam inflamação no fígado. Na maioria das vezes não apresentam sintomas. Somente com exames específicos de sangue é possível saber se você está ou não com hepatite. Tétano é uma grave doença bacteriana que afeta o sistema neurológico e que, entre outras complicações, pode levar inclusive à morte. A melhor maneira de se prevenir contra o tétano é por meio da vacinação. Após a primeira dose, deve-se esperar dez anos para tomar a segunda.

Fotos – Marcelo Freitas

 

Compartilhe: