ESTUDE NA UNIT
MENU

Mais de 40 estudantes participam do IELTS

Exame de proficiência International English Language Testing System acontece até este sábado, 13 de julho, na Universidade Tiradentes e reúne estudantes de diversos estados do País

às 19h18
Compartilhe:
Candidatos vieram da Bahia para prestar o exame de proficiência

Candidatos vieram da Bahia para prestar o exame de proficiência

Mais de 40 estudantes participam até amanhã, sábado, dia 13 de julho, na Universidade Tiradentes, do exame de proficiência International English Language Testing System – IELTS. A avaliação acontece no Campus Aracaju Farolândia, Bloco F, salas 2, 3 e 4 até às 18h.

Esta é a terceira vez que a Unit realiza o IELTS. A avaliação – também executada em outras capitais brasileiras – é uma parceria com a entidade British Council, mantida pelo Reino Unido, para o fomento da língua inglesa e da mobilidade acadêmica. Em Sergipe, a Universidade Tiradentes é a única instituição particular de ensino superior a oferecer este tipo de exame, válido para participar de programas de intercâmbio, a exemplo do Programa do Governo Federal, Ciência sem Fronteiras.

“Estamos muito felizes porque recebemos uma grande quantidade de alunos para fazer o IELTS, inclusive alunos de outros estados, a exemplo da Bahia, São Paulo e Rio Grande do Sul. Este exame é um dos níveis de proficiência de melhor avaliação”, informa o coordenador de Relações Internacionais da Unit, professor Matheus Batalha.

Ministrada por examinadores do Conselho Britânico, a prova testa as habilidades dos candidatos e sua capacidade de se comunicar em Inglês. “Se o aluno vai estudar em outros países, ele tem que comprovar o nível de Inglês dele no contexto acadêmico. Na avaliação, o estudante faz uma entrevista oral e provas de compreensão auditiva, leitura e escrita”, explica a examinadora Betânia Azevedo.

Examinadores avaliam  diversas habilidades dos candidatos

Examinadores avaliam diversas habilidades dos candidatos

Augusto Cesar Ferreira é um dos candidatos baiano a participar do IELTS. Esta é a primeira vez que Augusto presta o exame de proficiência e está com boas expectativas em relação à avaliação. “Espero fazer uma boa prova porque é um sonho estudar no exterior. Eu quero ir para a Inglaterra, mas se surgir uma oportunidade em outro País, também ficarei muito satisfeito”, ressalta o candidato.

OUTRAS DATAS IELTS

A oportunidade de participar de um intercâmbio, estudar em uma universidade no exterior e conhecer novas culturas tem atraído muitos candidatos para participar do IELTS na Unit. Desde a primeira prova aplicada na instituição ano passado, o número de estudantes cresceu consideravelmente.

“Estamos caminhando cada vez mais para os alunos se atentarem para a necessidade da avaliação em língua estrangeira e poderem fazer parte do processo de intercâmbio. Em agosto teremos mais duas provas do IELTS marcadas, todas com a presença de muitos alunos”, acrescenta Matheus Batalha.

Compartilhe: