ESTUDE NA UNIT
MENU

Contagem regressiva para o início da Semex


às 17h43
Registro da abertura da Semana de Extensão em 2014
Registro da abertura da Semana de Extensão em 2014
Compartilhe:

A Universidade Tiradentes promove entre os dias 23 e 27 de março a nona edição da Semana de Extensão – Semex. O evento reúne milhares de estudantes, professores, pesquisadores e profissionais sergipanos nos campi da Unit em Aracaju, Estância, Itabaiana e Propriá. O tema-central este ano é “Extensão universitária: integração entre formação profissional e cidadania”.

A conferência de abertura acontecerá às 19 horas do dia 23, no Teatro Tobias Barreto, e será ministrada pelo ator e executivo Tony Correia. O galã de novelas da Globo como “O Casarão” e “Locomotivas” falará sobre o tema “Navegar é preciso”.  No decorrer da semana, outros conferencistas renomados falarão sobre temas em diversas áreas, como: criatividade e mercado profissional; uso racional de medicamentos; marketing e empreendedorismo; violências contra a mulher.

Além das dezenas de conferências, a Semana de Extensão da Unit oferece 180 minicursos e uma Mostra de Cinema em Direitos Humanos. Para participar do minicurso, basta contribuir com uma lata de leite em pó ou dois pacotes que correspondam a 400 gramas do produto. Todo o leite arrecadado será doado a instituições beneficentes.

O diretor de Extensão do Grupo Tiradentes, professor Luciano Pena, afirma que durante a Semex são atendidas todas as áreas de formação profissional, oportunidade em que tanto a comunidade universitária quanto a sociedade tem a chance de escolher participar dos minicursos. “Esta é uma oportunidade de ampliar a visão de mercado de acordo com a profissão escolhida”, reforça Pena.

As inscrições para a Semana de Extensão da Universidade Tiradentes podem ser feitas no portal portal.unit.br/semex.

Foto – Marcelo Freitas

 

Compartilhe: